O ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, tomou posse como diretor-presidente da ENBPar. Engenheiro eletricista graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização Engenharia de Linhas de Transmissão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA Executivo Internacional (Amana-Key), Rondeau tem experiência de 44 anos no setor elétrico.
Além de titular do MME entre 2005 e 2007, foi presidente da Eletrobras, da Eletrobras Eletronorte e de distribuidoras de energia elétrica da região Norte. Também foi membro dos Conselhos de Administração da Petrobras, de Eletrobras Furnas e de Itaipu Binacional, que ao lado da Eletronuclear e da INB , integram a holding ENBPar.
Em breve fala ao presidente do Conselho de Administração da companhia e aos diretores Miguel Marques, Leandro Xingó e Wander Azevedo, Rondeau resumiu seu estilo de gestão: “Gosto de formar equipes, delegar e cobrar, com a certeza de que o patrimônio mais importante de qualquer empresa são as pessoas”.
Rondeau substitui Luis Fernando Paroli, que esteve à frente da empresa desde julho de 2023.