O mundo em crescimento precisa de equilíbrio entre energias novas e tradicionais


Prevê-se que a população atinja os 9,7 mil milhões de pessoas em 2050 e que a utilização de energia continue a aumentar entre 1% e 2% ao ano.

Os líderes da Chevron abordaram as fontes de energia e as emissões de gases com efeito de estufa no Gastech Singapore 2023, um evento anual centrado em energias baseadas em gás, soluções de baixo carbono e tecnologias inovadoras.

Equilibrar a crescente procura mundial de energia e a necessidade de redução das emissões de gases com efeito de estufa exige fontes de energia novas e existentes.

“Acreditamos que todas as fontes de energia são necessárias, incluindo o gás natural e o gás natural liquefeito (GNL). O gás natural produz, em média, 50% menos emissões de carbono do que o carvão na geração de eletricidade. A Ásia tem esta transição pela frente e o fornecimento de mais gás para a Ásia, uma vez que o GNL desempenhará um papel fundamental na transição energética”, disse Colin Parfitt, presidente da Midstream da Chevron.

A Chevron está  aumentando a produção de GNL para satisfazer a crescente procura. As empresas, os governos e outros devem trabalhar em conjunto para aumentar o fornecimento de energia e reduzir os gases com efeito de estufa, de acordo com Freeman Shaheen, presidente de Global Gas da Chevron. As leis e regulamentos desempenharão papéis vitais na satisfação das necessidades energéticas.

“As políticas públicas podem nos ajudar a satisfazer as crescentes necessidades de infraestruturas, encorajar investimentos e simplificar o licenciamento,” disse Freeman Shaheen.

O evento deste ano centrou-se no papel da tecnologia no alcance de emissões mais baixas.

“A Chevron pretende fornecer soluções acessíveis, fiáveis ​​e cada vez mais limpas, e acreditamos que o hidrogénio desempenhará um papel importante nessa estratégia. Parceria, tecnologia e experiência impulsionaram nosso sucesso e continuam moldando nosso presente e futuro”, disse Austin Knight, vice-presidente de Hidrogênio da Chevron New Energies.

A Chevron foi o principal patrocinador do evento, que atrai decisores políticos e líderes energéticos de todo o mundo.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...