OceanPact faz aquisição de 95% da Aiuká, por meio de sua empresa de consultoria EnvironPact


A OceanPact, através de sua empresa de consultoria EnvironPact Sustentabilidade e Resiliência (“EnvironPact”), fez a aquisição de 95% da Aiuká Consultoria em Soluções Ambientais (“Aiuká) no último dia 17 de novembro.

Fundada em 2010, a Aiuká é uma empresa brasileira pioneira na prevenção, resgate e reabilitação de fauna oleada. Se destaca por sua excelência técnica e aplicação das melhores práticas nacionais e internacionais no tratamento de animais impactados por derramamentos de petróleo e outras crises ambientais. É reconhecida internacionalmente por sua infraestrutura, especialização no planejamento, gestão e resposta a fauna em emergências ambientais, tendo participado em mais de 50 eventos a nível global.

A Aiuká é membro fundador do Global Oiled Wildlife Response System (GOWRS), uma rede internacional que é composta por 10 organizações cujo objetivo é melhorar a preparação global para resposta a incidentes envolvendo a fauna. Os profissionais da Aiuká também integram as equipes internacionais de resgate do International Bird Rescue (IBR) e do International Fund for Animal Welfare (IFAW).

A Aiuká possui três centros operacionais de referência localizados em Praia Grande (SP), Rio das Ostras (RJ) e Lima (Peru), e a sua aquisição fortalece a presença da OceanPact no mercado de consultoria ambiental e resposta a emergências, ampliando a capacidade de atuação da companhia em projetos de proteção e resiliência ambiental. A transação está alinhada com a estratégia da OceanPact de diversificar seu portfólio de soluções sustentáveis e aumentar o valor agregado oferecido a seus clientes e parceiros.
 

A EnvironPact e a Aiuká trabalham em parceria há mais de 10 anos e possuem valores e missões comuns que contribuirão para facilitar a integração das operações. Todos os contratos e compromissos estão assegurados pela EnvironPact e pela Aiuká, que seguirão desenvolvendo suas atividades, gerando valor para todos os seus stakeholders sem qualquer problema de continuidade.

Últimas Notícias

Por que a indústria química brasileira fechou 2024 com cerca de US$ 50 bilhões de déficit

A trajetória ainda é extensa para driblar o sufoco que a indústria química nacional vem passando, intensificado, sobretudo, ao longo do ano anterior com...

Petrobras contrata sondas de perfuração para novos poços onshore na Bahia

A Petrobras assinou contratos para novas sondas de perfuração terrestres com foco na ampliação da produção onshore de óleo e gás no estado da Bahia. Os...

Primeiro polímero superabsorvente com pegada de carbono zero

A Basf está dando o próximo passo na expansão de seu portfólio sustentável, oferecendo o HySorb B 6610 ZeroPCF, o primeiro polímero superabsorvente (SAP)...