OGCI disponibiliza sua biblioteca de metano


A OGCI – Oil and Gas Climate Initiative disponibilizou sua biblioteca de metano para ajudar as empresas de petróleo e gás a acessar informações sobre tecnologias, ferramentas e estratégias para reduzir as emissões de metano e a queima.

A biblioteca contém mais de 150 recursos, principalmente externos, cobrindo toda a gama de tópicos relacionados à redução das emissões de metano – um gás de efeito estufa mais potente que o dióxido de carbono.

Isso inclui informações sobre métodos de detecção, ferramentas para quantificar e avaliar emissões, diretrizes e melhores práticas que já provaram ser bem-sucedidas na redução de metano e estruturas regulatórias.

Os recursos vêm de uma variedade de fontes externas, incluindo organizações internacionais como a Agência Internacional de Energia (IEA), a Parceria de Petróleo e Gás Metano 2.0 do PNUMA, o Banco Mundial e agências governamentais como a Agência de Proteção Ambiental dos EUA e o departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Canadá.

“Consolidar e simplificar esses recursos importantes ajuda a torná-los mais acessíveis às empresas de petróleo e gás que estão em diferentes estágios de combate às emissões de metano em suas operações. Ele fornece uma plataforma centralizada para capacitar os profissionais do setor com o conhecimento e as ferramentas para tomar medidas para reduzir as emissões de metano e manter o metano na tubulação,” disse Vanessa Ryan, chefe do fluxo de trabalho Role of Gas da OGCI.

Últimas Notícias

Arábia Saudita e Indonésia aprofundam parceria

Sua Excelência Bandar Al-Khorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais da Arábia Saudita, está se preparando para visitar a Indonésia e todos os olhares...

Mapa Geológico da Bacia Alagoas amplia conhecimento sobre recursos minerais na região

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) lançou o Mapa Geológico do Projeto Geologia e Potencial Mineral da Bacia Alagoas, que reúne informações de seis...

Indústria química em queda livre

De acordo com o Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC) da Abiquim-Fipe, os resultados do primeiro bimestre de 2025, em comparação com o mesmo período...