OPEP lança WOO 2025 e prevê demanda global de petróleo em quase 123 mb/d em 2050


O Relatório Mundial do Petróleo da OPEP (WOO) para 2025 foi lançado no 9º Seminário Internacional da OPEP. Publicado pela primeira vez em 2007 e agora em sua 19ª edição, a principal publicação anual da Organização oferece insights valiosos sobre as perspectivas de médio e longo prazo para os setores globais de petróleo e energia.

A publicação deste ano prevê que o mundo precisará de mais energia nas próximas décadas, com a demanda global por energia prevista para crescer 23% até 2050. A demanda global por petróleo deverá apresentar crescimento robusto e contínuo, atingindo quase 123 mb/d até 2050. A análise e as principais descobertas levam em conta os recentes desenvolvimentos relacionados à energia e à economia, particularmente as mudanças substanciais na política energética, à medida que os tomadores de decisão abordam os desafios da segurança energética, da acessibilidade energética e da necessidade de reduzir as emissões.

A publicação também destaca a necessidade de todas as energias atenderem às necessidades futuras de energia, a importância de garantir que os investimentos necessários sejam feitos, o que está vinculado ao fornecimento do ambiente propício certo, e a importância de levar serviços de energia modernos a bilhões de pessoas que continuam sem acesso.

O secretário-geral da OPEP, Sua Excelência Haitham Al Ghais, disse que o mundo precisa de mais energia nas próximas décadas e “para que isso esteja disponível de forma segura, estável e realista, o mundo continuará a precisar de todas as energias”.

Sua Excelência Al Ghais também destacou que o mundo continuará a precisar de todas as energias. “É também um futuro em que precisamos adotar todas as tecnologias, impulsionar a inovação e a eficiência, e garantir que todos os povos sejam levados em consideração, especialmente considerando que são os países em desenvolvimento não pertencentes à OCDE que impulsionarão o crescimento energético futuro”.

A publicação está disponível para download aqui.

Últimas Notícias

Startup brasileira é incorporada pela WakeCap para liderar a operação global para setor industrial

A startup brasileira Trackfy e a WakeCap, sediada na Arábia Saudita com atuação global, que atuam com inteligência de dados em tempo real para...

Ministra alemã fortalece parceria Brasil–Alemanha

A Ministra Alemã da Cooperação e Desenvolvimento, Reem Alabali Radovan, visitou a Schmersal, em Boituva (SP), e assinou um acordo de financiamento no valor...

Manutenção preditiva industrial com infraestrutura de IA

A Tractian tem revolucionado a manutenção industrial por meio de inteligência artificial de ponta. Para sustentar esse avanço, a companhia opera com uma robusta...