Parceria estratégica para eletrificação no Brasil

Da esq. para a dir. Ricardo Guimarães (BNP Paribas Brasil), Carlos Lopes (Arval Brasil), PeiPei Cao (BYD Brasil) e Gustavo Walch (Arval Brasil

A Arval, empresa do Grupo BNP Paribas especializada em mobilidade corporativa e leasing de veículos, e a BYD, a maior greentech de carros elétricos e híbridos do mundo, anunciam um acordo estratégico com a ambição de impulsionar a eletrificação de frotas corporativas ( “B2B”) e também para o modelo de locação para pessoas físicas ( “B2C”) no Brasil.

“A parceria nos permitirá ampliar as condições de modelos elétricos e híbridos (BEV e PHEV) para as frotas operadas por nossos clientes e de forma alinhada ao nosso planejamento estratégico Arval Beyond que tem um dos pilares focados na transição energética”, afirma Carlos Lopes, General Manager da Arval Brasil.
“Os veículos eletrificados são importantes na jornada da sociedade para uma mobilidade de baixo carbono. Com a parceria, vamos criar condições financeiras cada vez melhores para nossos clientes, combinando a expertise da Arval Brasil na gestão de frotas e no mercado corporativo com a liderança e especialização da BYD nos carros elétricos”, completa Carlos Lopes.

Para Tyler Li, Presidente da BYD Brasil, o momento é oportuno para a consolidação da parceria entre as duas empresas: “O Brasil é um mercado estratégico para nós. A partir da parceria teremos ainda mais condições de mostrar a viabilidade da eletrificação para as frotas corporativas e também consolidar uma de nossas ambições, com a oferta de veículos eletrificados da marca por meio do aluguel mensal para o consumidor final.”

“Globalmente há um aumento do volume de carros por assinatura pela comodidade que apresentam e também pela possibilidade do primeiro contato com o veículo elétrico. A BYD não poderia deixar de oferecer mais essa solução para os brasileiros”, afirma Li.

Já Ricardo Guimarães, presidente do BNP Paribas no Brasil, acredita que a parceria também reforça os laços da atuação do Grupo, com destaque às iniciativas rumo à uma economia com menos emissão de CO2: “A parceria da Arval com a BYD no Brasil é um pilar importante para a eletrificação nas empresas e para as pessoas físicas. A novidade está totalmente alinhada às práticas de sustentabilidade do Grupo BNP e reforça nossos conjuntos de ações rumo à economia e à mobilidade com menos carbono.” 

O aluguel por assinatura que estará disponível na rede de concessionários da BYD será operado pela Arval Brasil que irá oferecer seu conhecimento do modelo completo de aluguel às pessoas físicas. “Será mais um modelo para disseminar os carros elétricos no Brasil, com a oferta baseada em um valor mensal que cobre o aluguel do carro e um pacote completo, que inclui manutenção, proteção e assistência 24 horas, facilitando a experiência dos condutores e levando mais uma opção de acesso aos modelos BYD”, detalha PeiPei Cao, CFO da BYD Brasil.

A parceria irá apoiar a eletrificação nas frotas brasileiras, assim como na construção da nova marca BYD Mais, uma “white-label” para o programa de aluguel, com a Arval Brasil gerenciando todas as necessidades para assinatura dos modelos BYD para que a rede da marca possa oferecer a opção aos consumidores finais.

O segmento de carro por assinatura no Brasil ainda tem baixa penetração, muito distante dos números do mercado europeu. “É uma grande oportunidade para estender o conceito de Car as a Service (CaaS) e também para que mais condutores e empresas tenham a oportunidade de testar um modelo 100% elétrico e validar os benefícios da mobilidade de baixo carbono”, destaca Stella Li, CEO da BYD Américas e Vice-Presidente Global da BYD.

Alain van Groenendael, Chairman e CEO da Arval concluí: “A parceria com um player importante de carros elétricos como a BYD é mais um passo rumo à nossa ambição de ampliar a participação dos modelos eletrificados em nossa frota global até 2025. Com este tipo de oferta flexível, estamos alinhados com o nosso propósito de contribuir para a transição energética dos nossos clientes.”

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...