Pela 24ª vez, Sabesp vence o Troféu Transparência


A Sabesp venceu pela 24ª vez o Troféu Transparência. Responsável pelo prêmio, a Anefac – Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade reconhece, há 27 anos, as empresas “com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil”.

 “A Sabesp tem uma governança consolidada e reconhecida no mercado. Nossa área de contabilidade é muito sólida, o que gera informações confiáveis para os investidores e os acionistas.  O Troféu Transparência é muito importante para nós, pois mostra que continuamos seguindo no caminho certo”, disse Catia Pereira, diretora Econômico-Financeira e de Relações com Investidores.

Concorreram ao Troféu Transparência as companhias – Sociedades Anônimas ou Limitadas – sediadas em território nacional que publicam suas demonstrações financeiras, com atuação nas áreas de comércio, indústria e serviços. A premiação é dividida em três modalidades, a partir da receita líquida. A Sabesp entrou na categoria “Companhias com Receita Líquida acima de R$ 20 bilhões”.

“Nos últimos dois anos, a avaliação do Troféu Transparência sofreu muitas  alterações, principalmente no seu quadro e na quantidade de avaliadores, e  mesmo com essas mudanças continuamos entre as demonstrações financeiras  mais transparentes do Brasil. Além disso, neste ano mudamos de categoria,  passando a concorrer com as maiores empresas do país, com receita líquida  acima de R$ 20 bilhões, o que torna esse prêmio ainda mais difícil e  especial”, disse Marcelo Miyagui, superintendente de Contabilidade.

Nesta edição do troféu, a Anefac destacou a Era da Responsabilidade,  “marcada pela crescente conscientização sobre a importância das ações  corporativas em relação ao meio ambiente, à sociedade e à governança”. A  escolha dos premiados é feita por equipe que inclui executivos, acadêmicos  e especialistas em finanças, que analisam mais de 40 critérios técnicos,  como consistência interna das informações, a qualidade dos relatórios da  administração, precisão das notas explicativas e a divulgação de  informações relacionadas ao ESG (Ambiental, Social e Governança).

A cerimônia de premiação será em 9 de novembro de 2023, em São Paulo.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...