Petronas e PT – Pertamina Hulu Energi adquirem participação em bloco na Indonésia

Da esquerda para a direita - CEO da PT Pertamina Hulu Energi, Wiko Migantoro; Diretor de Finanças para Aquisição, Desinvestimento e NBD Ásia da Shell Upstream Overseas Services (1) Limited, Soo Kuo Tong; Vice-presidente executivo e diretor executivo da Upstream PETRONAS, Datuk Adif Zulkifli; Presidente e CEO da INPEX Corporation, Takayuki Ueda; e Diretor Presidente e CEO da PT Pertamina, Nicke Widyawati.

Subsidiária da Petronas, a Petronas Masela Sdn. Bhd. assinou Contrato de Compra e Venda com a Shell Upstream Overseas Services Limited  para a aquisição de 15% de participação no Contrato de Partilha de Produção do Bloco Masela, localizado nas águas profundas do oeste do Mar de Arafura, leste da Indonésia. A transação está atualmente pendente de conclusão, sujeita à aprovação regulatória e ao cumprimento das condições precedentes.

A aquisição foi parte de uma colaboração em licitação conjunta entre a Petronas Masela e sua parceira, a PT Pertamina Hulu Energi (PHE), onde ambas as entidades adquirirão a totalidade da participação de 35% da Shell no campo. A PHE também assinou com a Shell hoje para assumir 20% de participação. A INPEX Masela Ltd., operadora do Masela Block, detém os 65% restantes de participação.

Uma cerimônia para marcar a assinatura do Contrato foi realizada durante a 47ª Convenção e Exposição da Indonesian Petroleum Association (IPA), no Indonesia Convention Exhibition (ICE), Tangerang, Indonésia, em 25 de julho de 2023. A Petronas foi representada por seu presidente e CEO do grupo, Tan Sri Tengku Muhammad Taufik, e vice-presidente executivo e CEO da Upstream, Datuk Adif Zulkifli, enquanto a Shell foi representada por seu diretor de Finanças para Aquisição, Desinvestimento e NBD Ásia, Soo Kuo Tong.

Atualmente, a Petronas é parceira de joint venture em seis PSCs localizados tanto onshore quanto offshore em Sumatra, Natuna Sea, East Java, bem como no leste da Indonésia e também é a operadora do Ketapang PSC, North Ketapang PSC e North Madura II PSC, localizados no offshore East Java.

Últimas Notícias

Recap lança campanha de combate a fraudes no setor de combustíveis

As fraudes no setor de combustíveis afetam não apenas a concorrência leal entre as empresas, mas toda a sociedade, ao retirar recursos de áreas...
advertisementspot_img

Prêmio DowGOL reconhece os melhores fornecedores logísticos 

A Dow Brasil anunciou os vencedores da 18ª edição do Prêmio DowGOL que reconhece e promove as melhores práticas de fornecedores logísticos. O evento...

Sabesp é finalista de maior prêmio do mundo no setor de biogás

A Sabesp é finalista do AD and Biogas Industry Award 2024, a maior premiação do mundo no setor de biogás. A Companhia concorre na...