Programa de Desenvolvimento Offshore da Foresea forma 48 trainees para atuarem embarcados


A Foresea celebrou (29/01) a conclusão do ciclo teórico de formação da sua primeira turma do Programa de Desenvolvimento Offshore (PDO). Trata-se de uma iniciativa inovadora, realizada em parceria com a Firjan Senai, para formar trainees técnicos com direcionamento específico para o setor de perfuração offshore. Ao todo, 48 alunos concluíram a primeira fase de formação e agora terão mais um ano de treinamento focado na prática, com embarques supervisionados nos ativos da empresa.

Os formandos receberam seus diplomas das mãos dos líderes da Foresea, no auditório do Instituto SENAI de Tecnologia Automação e Simulação, em Benfica (RJ).

Durante o evento o COO Heitor Gioppo e o VP de Administração & Pessoas, Mario Nano, reforçaram a importância do PDO como um programa de trainee diferenciado, em que teoria e prática caminham juntos para formar profissionais mais preparados para atender às necessidades específicas do setor de perfuração offshore.

“Com o PDO temos a oportunidade de formar mão de obra altamente capacitada em trilhas de carreiras adequadas às nossas necessidades. Fazemos isso conciliando o suporte teórico de excelência da Firjan Senai e a prática em alto nível nas nossas operações. E o mais importante, estamos formando profissionais fundamentados nos valores e comportamentos da Foresea, que tem a segurança, a busca do conhecimento e as relações de confiança entre líderes e liderados entre seus pilares principais”, ressaltou Mario Nano.

Os 48 trainees técnicos do PDO são integrantes da Foresea, em regime CLT, e foram selecionados a partir de um programa de recrutamento, divulgado na página de Carreiras da empresa que contou com mais de 13 mil inscritos no início de 2024.  A Foresea mantém a oferta contínua de oportunidades em sua página de carreiras e neste momento recebe inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Foresea 2025, que irá selecionar jovens de 18 a 21 anos para atuar nos escritórios da empresa no Rio e em Macaé. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Últimas Notícias

Novo Banco de Desenvolvimento aprova mais de 6 bilhões em projetos no Brasil

Durante a 17ª Cúpula do BRICS, o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), presidido por Dilma Rousseff, anunciou a aprovação de 29 projetos no Brasil....

Chip totalmente óptico pode desbloquear comunicação na velocidade da luz

A ascensão do big data apresenta grandes desafios para o processamento de informações, especialmente em termos de manipulação de grandes volumes de dados e...

Kemin migra para o Mercado Livre de Energia

A Kemin, multinacional do setor de ingredientes e soluções para nutrição animal e humana, anunciou a migração da unidade de Valinhos (SP) para o...