Proman e Mitsubishi desenvolvem planta de amônia com baixíssimo carbono


A Proman assinou um memorando de entendimento com a Mitsubishi Corporation para explorar a construção de uma instalação de amônia de ultrabaixo carbono em escala mundial em Lake Charles, Louisiana (EUA). A planta proposta produziria aproximadamente 1,2 milhão de toneladas por ano de amônia limpa, incorporando tecnologia de ponta de captura e sequestro de carbono.

A planta estará localizada nas instalações existentes da Proman em Lake Charles, adjacente à planta de gás natural para metanol da mesma empresa, que também está em desenvolvimento.

O amoníaco produzido nas instalações será exportado principalmente para o Japão como combustível limpo para reduzir as emissões das centrais elétricas a carvão, em linha com a estratégia nacional do Japão para aumentar o consumo interno de amoníaco para ajudar a atingir os seus objetivos de descarbonização.

“A Proman lidera a produção de fertilizantes e estamos comprometidos a expandir a produção globalmente para sustentar o papel crítico da amônia não apenas como fertilizante, mas como combustível e fonte de um futuro sustentável. Uma vez completa, essa planta construída com o estado da arte em termos de tecnologia. Estamos honrados em trabalhar com a Mitsubushi nesse projeto” David Cassidy, CEO da Proman.

A assinatura entre a Proman e a Mitsubishi Corporation ocorreu na Terceira Conferência Internacional sobre Combustível Amônia (CFA), organizada pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão. 

Últimas Notícias

Arábia Saudita e Indonésia aprofundam parceria

Sua Excelência Bandar Al-Khorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais da Arábia Saudita, está se preparando para visitar a Indonésia e todos os olhares...

Mapa Geológico da Bacia Alagoas amplia conhecimento sobre recursos minerais na região

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) lançou o Mapa Geológico do Projeto Geologia e Potencial Mineral da Bacia Alagoas, que reúne informações de seis...

Indústria química em queda livre

De acordo com o Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC) da Abiquim-Fipe, os resultados do primeiro bimestre de 2025, em comparação com o mesmo período...