Os ataques cibernéticos a sistemas de controle industrial estão aumentando em todo o mundo. A Bachmann electronic está comprometida com um alto nível de segurança de TO há muitos anos e agora reforça isso com a certificação bem-sucedida de sua solução de automação M200, de acordo com a norma IEC 62443-4-2.
Na Bachmann electronic, a proteção de instalações é baseada no princípio da “defesa em profundidade”: medidas de proteção coordenadas em diferentes níveis do controlador aumentam a resiliência e minimizam o impacto de um ataque. Tanto operadores quanto integradores se beneficiam de uma solução resiliente e preparada para o futuro, podendo desenvolver com eficiência seus próprios conceitos de segurança cibernética.

A IEC 62443-4-2 define requisitos concretos para a segurança da tecnologia da informação de componentes como controladores, dispositivos de comunicação e módulos de software. Destina-se especialmente a fabricantes de produtos e representa um passo decisivo para a atualização dos sistemas de automação industrial para o que há de mais moderno em segurança cibernética.
A Bachmann electronic já havia sido certificada para processos de desenvolvimento seguros, de acordo com a norma IEC 62443-4-1. Juntas, as duas normas abrangem toda a cadeia de segurança cibernética – do desenvolvimento e implementação à operação.


