Reciclagem automatizada

`

Separar para reciclagem é um trabalho demorado e confuso às vezes. A Flexiv acredita que é tarefa para um robô, o robô adaptativo Rizon 4, uma pinça de lagartixa Grav Enhanced e uma estação de limpeza – estação desenvolvida para reciclagem automatizada que pode identificar e classificar automaticamente o lixo doméstico em diferentes categorias, como vidro, plásticos e outros materiais.

A estação de reciclagem automatizada da Flexiv pode lidar com qualquer objeto pesando até 5kg; a tecnologia pode diferenciar vários materiais; mesmo quando a garra de lagartixa Grav Enhanced fica suja, ela pode ser limpa automaticamente.

Atualmente, a aplicação pode diferenciar entre vidro, plásticos e o que classifica como “outros” materiais. Esse processo de classificação aproveita a visão computacional para a identificação inicial, seguida por um “teste de aperto” com a garra do robô para verificação quando a certeza da classificação é baixa.

Processo de Classificação  e o
Grav Enhanced pegando um frasco de vidro

A Flexiv trabalha para, com refinamentos em desenvolvimento, o Rizon seja capaz de diferenciar com precisão entre plásticos, metais, vidro, resíduos de papel e têxteis e, em seguida, ser instalado em locais onde o lixo misto é um problema comum.

“A Flexiv não só está trabalhando duro para reduzir sua pegada ambiental, mas também para fornecer ao mundo uma solução viável de reciclagem automática”, disse Hao Jiang, Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Flexiv. “Não imaginamos um robô Rizon em todas as casas separando o lixo, pelo menos ainda não, mas achamos que esse tipo de aplicativo seria perfeito para shopping centers, hotéis, cinemas e lugares onde o público muitas vezes não tem tempo ou inclinação para separar o lixo.”

Howard Huang, Diretor de Negócios da Flexiv na América do Norte, acrescentou: “Nossa jornada em direção à sustentabilidade é impulsionada pela inovação, criatividade e comprometimento. O desenvolvimento de nossa estação de reciclagem automatizada é uma prova da dedicação da Flexiv em fazer a diferença. Vislumbramos um mundo onde tecnologia e responsabilidade andam de mãos dadas, abrindo caminho para um futuro mais sustentável.”

Com base no algoritmo AnyGrasp proprietário da Flexiv, o Rizon é capaz de pegar praticamente qualquer objeto em qualquer orientação sem pré-programação. Essa capacidade de lidar com a natureza aleatória dos objetos serviu como uma base ideal sobre a qual a Flexiv poderia construir sua aplicação de reciclagem. Quando combinado com o recém-lançado Grav Enhanced Gripper capaz de pegar quase qualquer item pesando até 5kg e o novo Grav Enhanced Automated Cleaning Station no mercado, criar um aplicativo de reciclagem com o Rizon foi uma progressão natural que foi capaz de fazer uso da gama de produtos e recursos existentes da Flexiv.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...