Reforçada parceria de Minas Gerais com a Sanofi


Durante sua missão à Europa, a Invest Minas teve uma reunião estratégica na sede da Sanofi em Paris. A Sanofi é uma empresa de saúde global presente em quase 100 países que oferece opções de tratamento inovadoras, proteção vacinal e lideranças nas atividades de sustentabilidade e responsabilidade social em todo o mundo.

Neste encontro, Christelle Saghbini, líder global da Sanofi International Pharma, e Fernando Sampaio, presidente da Sanofi no Brasil, expressaram entusiasmo em anunciar o compromisso da companhia de investir aproximadamente R$ 333,3 milhões até 2032 em Minas Gerais. A parceria, cujo objetivo é expandir a estrutura logística da Sanofi com a construção de um novo centro de distribuição, resultará na geração de 102 empregos até 2026, fortalecendo ainda mais a parceria entre a empresa e o estado brasileiro.

“A Sanofi está comprometida em contribuir para o crescimento econômico e social de Minas Gerais por meio de investimentos significativos e da criação de oportunidades de emprego”, disse Sampaio durante a reunião. Por sua vez, representantes da Invest Minas acolheram a parceria como um marco para o estado, ressaltando o impacto positivo que ela terá na economia local e na qualidade de vida dos cidadãos de Minas Gerais.

“Esta parceria representa um passo significativo na consolidação de Minas Gerais como um centro de investimento atraente para empresas globais, destacando-se como um estado propício para o crescimento econômico e inovação no setor farmacêutico”, diz Fernando Passalio de Avelar, Secretário de Estado para Desenvolvimento Econômico (HQ-MG).

Esta importante reunião entre a Sanofi e a Invest Minas demonstra um alinhamento de interesses entre os setores público e privado, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável em Minas Gerais.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...