A DS Smith contratou a Voith para reformar a PM 4 da sua fábrica de Viana, no norte de Portugal. Com uma produção de aproximadamente 400 mil toneladas de kraftliner e capa de kraftliner de alto desempenho, a fábrica é líder de mercado no sul da Europa. Além de melhorar a eficiência de toda a máquina, a ampla reforma aumentará sua capacidade de produção para cerca de 428 mil toneladas por ano. Sua velocidade de projeto será de 1.100 m/min. O start-up do projeto está programado para o último trimestre de 2023.
“Estamos felizes em fazer esta reforma na DS Smith. Nossas soluções sob medida garantirão a eficiência, capacidade de produção e qualidade desejadas”, afirma Marcos Garcia de la Torre, diretor geral da Voith Paper Espanha. “A DS Smith se beneficiará da experiência, da tecnologia de ponta e da excelência dos projetos da Voith.
Este pedido confirma que a Voith, como fornecedora completa da indústria papeleira, também é a parceira de confiança para reformas.”
O escopo da reforma inclui adaptações na seção de formação para aumentar a capacidade e o desempenho da máquina. A seção de prensas será totalmente reformada, e passará a operar com uma prensa Tandem NipcoFlex, o que aumentará significativamente o teor seco depois das prensas e, consequentemente, reduzirá o consumo de vapor na seção de secagem.
A transferência entre as seções de prensa e secagem será equipada com tecnologias de transferência e passagem de ponta de última geração, proporcionando melhor runability para papéis de baixas gramaturas. Além disso, estão previstas pequenas modificações e modernizações na preparação de massa e no fluxo de aproximação. Por fim, o escopo de fornecimento inclui um amplo pacote de vestimentas tanto para o start-up da PM 4 como para a futura operação da máquina.