A Salesforce assinou um acordo definitivo para adquirir a Airkit.ai, criadora de aplicativos e experiências de atendimento ao cliente com tecnologia de IA. Airkit.ai permite que empresas da Fortune 500 e de rápido crescimento criem aplicativos flexíveis e omnicanais de engajamento do cliente e agentes de atendimento ao cliente baseados em IA.
Após a conclusão da aquisição, Airkit.ai se tornará parte do Service Cloud e continuará a ser liderado por Adam Evans, cofundador e CTO da Airkit.ai. Antes da Airkit.ai, Adam foi cofundador e CTO da RelateIQ, adquirida pela Salesforce em 2014, e se tornou uma parte importante do Sales Cloud Einstein.
“O futuro do envolvimento do cliente será impulsionado por um novo conjunto de experiências do cliente baseadas em IA”, disse Bill Patterson, vice-presidente executivo e gerente geral de aplicativos Customer 360 da Salesforce. “Adam e sua equipe têm um forte conhecimento da plataforma Customer 360 e são alguns dos melhores tecnólogos com quem trabalhamos para ajudar os clientes do Salesforce a se conectarem com seus próprios clientes de uma maneira totalmente nova. Estamos entusiasmados em trazer a equipe Airkit.ai de volta à Salesforce, onde eles têm um forte histórico de inovação e foco no sucesso do cliente.”
O futuro do envolvimento do cliente será impulsionado por um novo conjunto de experiências do cliente baseadas em IA.
A adição do Airkit.ai ao Salesforce também ajudará as equipes de serviços, vendas, marketing e comércio a avançarem mais rapidamente para o futuro do envolvimento do cliente na era da IA.
“No mundo da IA generativa, está claro que precisamos de novos tipos de experiências que forneçam oportunidades para transformar a experiência de engajamento”, disse Adam Evans, cofundador e CTO da Airkit.ai. “Na Airkit.ai, fazemos isso desde o início e vemos a Salesforce, a empresa cliente, como uma combinação perfeita para a Airkit.ai, a empresa de experiência.”
No mundo da IA Generativa, está claro que precisamos de novos tipos de experiências que proporcionem oportunidades para transformar a experiência de engajamento.