Refletindo sobre a situação atual no Canal do Panamá e os possíveis impactos na movimentação de cargas, a Maersk informa que a Autoridade do Canal do Panamá (ACP) precisou fazer reduções na quantidade e no peso das embarcações que podem passar pelo canal. Embora continuemos a trabalhar em estreita colaboração com a ACP, moderando e alinhando nossas operações para se adequar às mudanças, fizemos alterações nos serviços para garantir que nossos clientes sejam impactados o mínimo possível.
Para garantir que sua carga continue a se mover com o menor número de atrasos possível, estamos alterando nosso serviço OC1, operando entre a Oceania e as Américas.
Os navios que antes utilizavam o Canal do Panamá agora vão omitir o Canal do Panamá e usar uma “ponte terrestre” que utiliza ferrovia para transportar carga através dos 80 km do Panamá para o outro lado. Isso cria dois loops separados, um Atlântico e outro Pacífico. Os navios do Pacífico vão virar em Balboa, no Panamá, deixando a carga com destino à América Latina e América do Norte e pegando a carga com destino à Austrália e Nova Zelândia. Os navios do Atlântico vão virar em Manzanillo, no Panamá, deixando a carga com destino à Austrália e Nova Zelândia e pegando a carga com destino à América Latina e do Norte.
Entendemos que quaisquer atrasos em seus movimentos de carga podem afetar sua cadeia de suprimentos geral, e estamos fazendo o máximo para garantir que quaisquer atrasos sejam o mínimo possível. Portanto, não hesite em entrar em contato com suas equipes locais da Maersk, que podem ajudar a aconselhar sobre rotas modificadas, atrasos e soluções em relação ao Canal do Panamá.