Siemens compra negócio de tecnologia de acionamento industrial da EBM-PAPST

@Divulgação/Christof Wolf

A Siemens AG assinou um acordo para adquirir a tecnologia de acionamento industrial (IDT) Negócios da EBM-PAPST. O negócio, que emprega cerca de 650 pessoas, inclui sistemas mecatrônicos integrados na faixa protetora de extra-baixa tensão e sistemas inovadores de controle de movimento. Estes sistemas são utilizados em sistemas de transporte sem motorista. A aquisição complementará o Portfólio Siemens Xcelerator.

Cedrik Neike, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Digital Industries, disse: “O portfólio inovador de sistemas de acionamento mecatrônico da Ebm-papst e sua pessoas qualificadas são uma excelente opção para a Siemens. A aquisição permitirá para explorar novos negócios e potencial de clientes no mercado em rápido crescimento para Soluções de acionamento inteligentes e alimentadas por bateria em intralogística, bem como soluções de robôs móveis.”

Os produtos são sistemas mecatrônicos inteligentes e integrados, que suportam a automação e digitalização de processos produtivos. Através de seu uso em robôs móveis e veículos de transporte sem motorista, alavancam maior flexibilidade e produtividade.

A integração do portfólio IDT ao portfólio de automação existente e à utilização da rede global de vendas da Siemens abrirá novos acessos ao mercado e gerar significativo potencial de negócios na área de flexibilidade e autonomia automação fabril.

A transação deve ser concluída até meados de 2025, sujeita ao necessário comércio exterior e fusão aprovações de controle.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...