A Siemens AG assinou um acordo para adquirir a tecnologia de acionamento industrial (IDT) Negócios da EBM-PAPST. O negócio, que emprega cerca de 650 pessoas, inclui sistemas mecatrônicos integrados na faixa protetora de extra-baixa tensão e sistemas inovadores de controle de movimento. Estes sistemas são utilizados em sistemas de transporte sem motorista. A aquisição complementará o Portfólio Siemens Xcelerator.
Cedrik Neike, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Digital Industries, disse: “O portfólio inovador de sistemas de acionamento mecatrônico da Ebm-papst e sua pessoas qualificadas são uma excelente opção para a Siemens. A aquisição permitirá para explorar novos negócios e potencial de clientes no mercado em rápido crescimento para Soluções de acionamento inteligentes e alimentadas por bateria em intralogística, bem como soluções de robôs móveis.”

Os produtos são sistemas mecatrônicos inteligentes e integrados, que suportam a automação e digitalização de processos produtivos. Através de seu uso em robôs móveis e veículos de transporte sem motorista, alavancam maior flexibilidade e produtividade.
A integração do portfólio IDT ao portfólio de automação existente e à utilização da rede global de vendas da Siemens abrirá novos acessos ao mercado e gerar significativo potencial de negócios na área de flexibilidade e autonomia automação fabril.
A transação deve ser concluída até meados de 2025, sujeita ao necessário comércio exterior e fusão aprovações de controle.