Sinumerik tem novo hardware e gêmeo digital


A Siemens apresenta novos hardwares e softwares para o Controlador CNC Sinumerik 828D na AMB deste ano em Stuttgart. O Sinumerik O 828D foi projetado especificamente para o mercado de máquinas compactas e de médio porte. O novas unidades de processador PPU271.5, PPU270.5, PPU290.5 e PU272.5 e o conceito de funcionamento redesenhado de Sinumerik 828D MCP (painel de controle da máquina) oferece a ampla gama de funções e opções que aumentam a produtividade, sustentabilidade, e eficiência dos processos de fabricação.

O novas unidades de processador permitem que o Sinumerik 828D seja atualizado para a versão de software 5.24, abrindo caminho para o Sinumerik Run MyVirtual Machine. Tal como acontece com Sinumerik Um, o CNC nativo digital, Run MyVirtual Machine permite que os programas NC sejam criado, validado e otimizado usando um gêmeo digital da máquina sem interrompendo a produção. Isso reduz o tempo de configuração na máquina real em até para 20% e minimiza os riscos de produção. Além disso, a área de trabalho de A máquina, a fixação, a ferramenta e a remoção de material podem ser visualizadas em detalhes em todas as fases do programa NC. Colisões potenciais podem, portanto, ser reconhecidas e eliminado antecipadamente. Treinamento de novos funcionários com Run MyVirtual Machine também economiza tempo da máquina e minimiza o risco de danos devido a erros de operação ou programação.

O conceito operacional Sinumerik 828D MCP redesenhado está sendo introduzido para combinar a nova geração de unidades de processamento. Isso lança uma máquina mais intuitiva operação para o Sinumerik 828D da Siemens, que oferece aos usuários de CNC maior facilidade de uso, eficiência e flexibilidade. O Sinumerik 828D redesenhado O conceito operacional MCP inclui significativamente maior e projetado de forma inovadora painéis de controle com telas de 12,1 e 15,6 polegadas, além de teclas mecânicas. O Create MyHMI/3GL também pode ser usado para personalizar ainda mais a interface do usuário para áreas específicas de aplicação.

As novas unidades de processador têm uma interface X120, que permite a conexão com dispositivos externos como Sinumerik HT (Handheld Terminal) 10 ou dispositivos de borda. Este amplia a gama de aplicações e aumenta a produtividade. A tecla Ctrl-E também fornece ao usuário uma função de análise abrangente que torna consumo de energia transparente. Na área de segurança cibernética, o novo processador oferecem funções de segurança como um arquivo de segurança, gerenciamento de usuários e armazenamento de certificados, que oferece proteção contra manipulação e pirataria de produtos.

Com o novo hardware e o novo software associado para o Sinumerik 828D, A Siemens está novamente abrindo caminho para que os gêmeos digitais adquiram maiores flexibilidade, produtividade e sustentabilidade. Ao mesmo tempo, a gama de aplicações para o controle da tecnologia de torneamento, fresagem e retificação é expansão para as áreas de energia e energia, eletrônica e 5G, automotiva e mais.

Últimas Notícias

Produção suspensa na Papa Terra

A Brava Energia suspendeu a produção no campo de Papa Terra, na Bacia de Campos, no litoral brasileiro, após nova solicitação da ANP de...

Refinaria de Mataripe lança aplicativo ambiental capaz de elevar a eficiência operacional

A Refinaria de Mataripe, sob a gestão da Acelen, vem inovando na área ambiental, e com isso, tem alcançado significativas melhorias nos indicadores de...

Energia Pecén assina com Uece para pesquisa em biomassa

Inovação e sustentabilidade são compromissos da Energia Pecém com o Ceará. Mais uma demonstração deste empenho foi a assinatura do memorando de entendimento com...