Stratura tem novos sócios e investe em plano de reestruturação


Criada em 1967, a Stratura, que está entre as maiores produtoras e distribuidoras de asfalto do Brasil, está investindo para se tornar mais competitiva e aumentar sua participação no mercado. A empresa, que em 2022 foi adquirida pelo grupo Fiord, também promoveu uma mudança na sua marca.  

Com clientes em todo território nacional e em países como Paraguai e Bolívia, a empresa prevê crescimento para os próximos anos. Para isso, está investindo em novas unidades e principalmente em logística, com a aquisição de caminhões que vão formar a sua própria frota.

“Ao longo dos anos, construímos uma marca muito forte, o que nos garantiu uma fatia importante do mercado. Para continuarmos crescendo, precisamos de uma logística cada vez mais eficiente, e é este o nosso principal foco nesta nova fase da Stratura”, pontuou o gerente de Operações e Tecnologia, Emerson Maciel.

Além da eficiência, a Stratura também investe em inovação, buscando alternativas mais sustentáveis que diminuam a pegada de carbono em novas construções. “Contamos com um moderno centro de inovação e tecnologia em Paulínia (SP), onde atuamos no desenvolvimento de misturas asfálticas diferenciadas, e realizamos diversos testes. O asfalto com plástico reciclado, por exemplo, foi uma solução que desenvolvemos para um cliente, que, além de sustentável, apresentou uma durabilidade ainda maior do que a do convencional”, comentou.

Últimas Notícias

Armazenamento de energia na Espanha ganha um impulso de 700 milhões

A Comissão Europeia aprovou um novo regime de auxílios que permitirá à Espanha implantar o armazenamento de eletricidade em grande escala, tanto em hibridização com...

Shell investe no projeto Gato do Mato no pré-sal brasileiro

A Shell Brasil, subsidiária da Shell plc, tomou a Decisão Final de Investimento (FID) para o Gato do Mato, um projeto em águas profundas...

Sebrae Rio lança “Imersão ESG”

Capacitação visa ampliar boas práticas de gestão ambiental, social e de governança para aumentar a competitividade Reduzir impactos ambientais, agir com responsabilidade social e...