Criada em 1967, a Stratura, que está entre as maiores produtoras e distribuidoras de asfalto do Brasil, está investindo para se tornar mais competitiva e aumentar sua participação no mercado. A empresa, que em 2022 foi adquirida pelo grupo Fiord, também promoveu uma mudança na sua marca.
Com clientes em todo território nacional e em países como Paraguai e Bolívia, a empresa prevê crescimento para os próximos anos. Para isso, está investindo em novas unidades e principalmente em logística, com a aquisição de caminhões que vão formar a sua própria frota.
“Ao longo dos anos, construímos uma marca muito forte, o que nos garantiu uma fatia importante do mercado. Para continuarmos crescendo, precisamos de uma logística cada vez mais eficiente, e é este o nosso principal foco nesta nova fase da Stratura”, pontuou o gerente de Operações e Tecnologia, Emerson Maciel.
Além da eficiência, a Stratura também investe em inovação, buscando alternativas mais sustentáveis que diminuam a pegada de carbono em novas construções. “Contamos com um moderno centro de inovação e tecnologia em Paulínia (SP), onde atuamos no desenvolvimento de misturas asfálticas diferenciadas, e realizamos diversos testes. O asfalto com plástico reciclado, por exemplo, foi uma solução que desenvolvemos para um cliente, que, além de sustentável, apresentou uma durabilidade ainda maior do que a do convencional”, comentou.