SUEZ e Schneider Electric aceleram serviços digitais para o setor de água


A SUEZ e a Schneider Electric uniram forças para acelerar a implantação de soluções digitais para eficiência energética, conservação de recursos e controle do impacto do carbono dos sistemas de gestão do ciclo da água. Estima-se que dois terços da população mundial viverão em áreas com escassez de água até 2025. As empresas pretendem ajudar a enfrentar os desafios da escassez de água por meio da implantação de infraestruturas do ciclo da água com melhor desempenho e mais resilientes. 
Sob um acordo internacional, a Schneider Electric integrará a linha digital de produtos AQUADVANCED® da SUEZ em seu software de gerenciamento do ciclo da água EcostruxureTM Water Advisor. Implantado há mais de 10 anos entre empresas públicas e privadas de gestão de água em todo o mundo, o AQUADVANCED® cobre atualmente mais de 1.500 redes e estações. 

Ao permitir a gestão em tempo real das redes de água e esgoto, a plataforma AQUADVANCED® cria valor para os nossos clientes ao longo de todo o ciclo de vida das suas infraestruturas e serviços, desde a conceção à manutenção. Nossa parceria combina o know-how de domínio exclusivo da SUEZ e soluções digitais líderes com os recursos de integração global da Schneider para lançar o AQUADVANCED® globalmente e acelerar a penetração no mercado “, afirmou Patricia Villoslada, vice-presidente sênior de soluções digitais da SUEZ.

 Trabalhar em conjunto como um ecossistema é essencial para enfrentar os desafios do nexo de água e energia para garantir recursos hídricos resilientes e infraestrutura de água descarbonizada e eficiente em termos energéticos. A transformação digital que aborda todo o ciclo da água é um facilitador essencial para garantir nossa jornada para um mundo mais sustentável,” disse Alain Dedieu, Presidente de Água e Esgoto da Schneider Electric. 

Em termos de sustentabilidade, a nova oferta pode reduzir o uso de energia em até 30%, reduzir a água não faturada em 15% e proteger a qualidade do meio ambiente, reduzindo pela metade os volumes de águas residuais descartadas. Ele também pode fornecer até 25% de redução de custos operacionais e sua solução de gêmeo digital oferece até 20% de redução do custo total de propriedade. 

Últimas Notícias

Armazenamento de energia na Espanha ganha um impulso de 700 milhões

A Comissão Europeia aprovou um novo regime de auxílios que permitirá à Espanha implantar o armazenamento de eletricidade em grande escala, tanto em hibridização com...

Shell investe no projeto Gato do Mato no pré-sal brasileiro

A Shell Brasil, subsidiária da Shell plc, tomou a Decisão Final de Investimento (FID) para o Gato do Mato, um projeto em águas profundas...

Sebrae Rio lança “Imersão ESG”

Capacitação visa ampliar boas práticas de gestão ambiental, social e de governança para aumentar a competitividade Reduzir impactos ambientais, agir com responsabilidade social e...