Takazuri e Basf colaboram para apoiar a construção resiliente ao clima na África Oriental


A Takazuri e a Basf estão criando soluções inteligentes que são construídas para durar na África Oriental. Com foco na construção de resiliência climática com produtos sustentáveis, essas soluções incorporam a tecnologia Climatile™ da Takazuri, que utiliza materiais pós-consumo coletados e convertidos localmente. Além disso, os pacotes de aditivos da Basf foram especificamente adaptados para atender às condições climáticas únicas da região. Esta colaboração visa fornecer soluções de longo prazo e ecologicamente corretas que promovam o desenvolvimento econômico na África e causem um impacto positivo tanto na indústria da construção quanto nas comunidades locais, com potencial para escalar para outras regiões.

“A sustentabilidade está no cerne do nosso negócio. Nosso comprometimento é refletido em nossos produtos, que são projetados para alto desempenho e multifuncionalidade, ao mesmo tempo em que utilizam resíduos coletados e convertidos localmente de ambientes urbanos e, em breve, de plásticos oceânicos coletados na costa do Quênia”, explica Maria Schlesinger, cofundadora e CEO da Takazuri.

A população da África deve dobrar até 2050, de acordo com o African Development Bank Group. O rápido crescimento populacional e a crescente urbanização estão gerando um aumento nos resíduos plásticos e grande demanda em vários setores da construção. A motivação de Takazuri é fornecer uma solução de resiliência climática acessível, utilizando recursos locais e estabelecendo parcerias em vários setores, incluindo habitação, comércio, saúde, educação e ajuda humanitária. 

Climatile é uma solução de cobertura e revestimento que atua como um telhado/parede fria para melhorar as temperaturas internas com isolamento aprimorado e melhor refletância e emitância solar. Ele também fornece uma superfície segura para coleta de água da chuva sem corrosão. Projetado para funcionar como um sistema, o Climatile é acoplado a um mecanismo de recorte inteligente, que permite a integração de acessórios funcionais à sua superfície, como painéis solares ultraleves sem moldura e componentes biofílicos. Dessa forma, o Climatile oferece uma solução “atualizável”, equipando edifícios para fornecer os recursos mais essenciais para a resiliência climática.

Por vários anos, a Takazuri tem trabalhado ativamente para aprimorar a liderança do Quênia em ação climática e crescimento verde, ajudando a construir um ambiente propício para construção sustentável e regenerativa. Com produtos inovadores projetados para escalar por toda a região e continente, a Takazuri está abrindo caminho para um futuro mais resiliente e ecologicamente correto na indústria de construção da África.

“Ao longo do desenvolvimento de nossa tecnologia, a Basf tem sido uma parceira inestimável, nos auxiliando em áreas como otimização de processos, estabilização térmica e aumento da vida útil dos reciclados pós-consumo. A expertise da Basf tem sido especialmente crucial na criação de pacotes de aditivos adaptados às duras condições climáticas desta região”, acrescenta Maria.

Junto com a Basf, a Takazuri fez uma parceria estratégica com a Gabriel Chemie, uma produtora de masterbatch na Europa, que fornece Combi-Batch personalizado contendo cores e estabilizantes para facilitar a dispersão e homogeneidade na matriz do polímero durante a conversão do ladrilho.Os plásticos são tipicamente estabilizados contra oxidação térmica e foto para atender aos requisitos de estabilidade para etapas específicas de processamento, ciclos de vida do produto e aplicações específicas. A maioria dos estabilizadores é usada durante o primeiro ciclo de vida do produto, resultando em mudanças nas propriedades reológicas e mecânicas.

Estabilizadores aditivos são, portanto, não apenas importantes para a estabilização de plásticos virgens, mas também são ingredientes essenciais para melhorar a qualidade de reciclados pós-consumo para dar suporte a aplicações sustentáveis ​​como a Climatile. A reestabilização com antioxidantes adequados e um estabilizador de luz apropriado foi vital para cumprir a longa vida útil da tecnologia Climatile com cobertura sem vazamentos e acessibilidade.

“Nossa equipe discutiu extensivamente com a equipe da Takazuri para entender os requisitos técnicos, especificações e posicionamento de mercado almejados pela Climatile. Com base nisso, foi possível projetar de forma otimizada o sistema aditivo mais adequado para atender aos desafios do uso de materiais reciclados pós-consumo para exposição externa de longo prazo”, disse Bettina Sobotka, Chefe de Marketing e Desenvolvimento Global, Aditivos Plásticos, Basf. “Esperamos sinceramente que o setor de construção e as comunidades locais na África Oriental possam se beneficiar dessa colaboração, promovendo assim o crescimento econômico.”

Últimas Notícias

PetroChina assina contrato para os Blocos em águas rasas do Suriname

A Staatsolie Maatschappij Suriname NV (Staatsolie) e a PetroChina Investment Suriname BV, uma subsidiária da China National Petroleum Corporation, assinaram contratos de partilha de...

Brava Energia conclui farm-out

A Brava Energia concluiu o farm-out de 20% da concessão offshore BS-4 no Brasil para a Westlawn Americas Offshore. A Brava Energia - formada a...

Consórcio formado pela Ore Investments e JGP BB Assetvai gerir o fundo de minerais estratégicos

O BNDES e a Vale anunciaram que o consórcio formado pela Ore Investments e a JGP BB Asset foi selecionado em 1º lugar na...