A KBR anunciou que sua tecnologia de amônia azul foi selecionada pela INPEX Corporation, com sede em Tóquio, e pela LSB Industries, com sede em Oklahoma City, para um projeto de produção e exportação de amônia limpa em grande escala comercial em a Costa do Golfo dos EUA.
Nos termos do contrato, a KBR fornecerá licenciamento de tecnologia e projeto de engenharia proprietário para uma planta de amônia de 1,1 milhão de toneladas por ano, projetada para capturar carbono e, ao mesmo tempo, maximizar os rendimentos.
“Estamos honrados em trabalhar com a INPEX e a LSB neste projeto estratégico para implementar nossa tecnologia líder de mercado de amônia azul com baixo teor de carbono”, disse Doug Kelly, presidente de tecnologia da KBR. “Com este prêmio, a KBR continua seu compromisso de fornecer soluções sustentáveis que atendam às necessidades em evolução do mercado, ao mesmo tempo que ajudam os clientes a atingirem seus objetivos de descarbonização.”
“A KBR traz uma riqueza de experiência, conhecimento e inovação para este projeto de amônia azul em escala mundial”, disse Mark Behrman, presidente e CEO da LSB Industries. “Esperamos fazer parceria com eles para alcançar um resultado de sucesso, que apoiará ainda mais a nossa estratégia de nos tornarmos líderes na transição energética global através da produção de produtos de baixo carbono.”
“Acreditamos que o compromisso inabalável da KBR com a excelência e a melhoria contínua nos permitirá alcançar a produção ideal de amônia com baixo teor de carbono com a máxima eficiência, robustez e segurança”, disse Shoichi Kaganoi, vice-presidente sênior da Divisão de Desenvolvimento de Hidrogênio e CCUS da INPEX. “Estamos muito satisfeitos em colaborar com a KBR, uma empresa que compartilha nossos valores de sustentabilidade e avanço tecnológico, enquanto trabalhamos juntos para contribuir para um futuro mais sustentável e inovador”.
A KBR é líder mundial em tecnologia de amônia e está na vanguarda da inovação na indústria de amônia há décadas. Desde 1943, a KBR licenciou, projetou ou construiu mais de 250 fábricas de amônia em todo o mundo.