Tecnologia para encontrar vulnerabilidades de carregamento de EV

@LABORATÓRIO NACIONAL DE IDAHO

O estagiário do Idaho National Laboratory (INL), Jake Guidry, desenvolveu uma ferramenta de pesquisa de segurança cibernética que pode melhorar a segurança do carregamento de veículos elétricos.

A ferramenta AcCCS oferece recursos de acesso por meio do protocolo de comunicação do sistema de cobrança combinado (CCS).

AcCCS é uma combinação de hardware e software que emula as comunicações eletrônicas que ocorrem entre um veículo elétrico e um carregador extremamente rápido durante o processo de carregamento. A ferramenta oferece aos pesquisadores uma nova maneira de procurar vulnerabilidades em veículos elétricos e estações de recarga.

O hardware AcCCS inclui uma porta e um cabo de carregamento que podem ser conectados a equipamentos. Nenhuma carga de energia flui através do dispositivo: se você conectar o AcCCS a um veículo elétrico, o computador do veículo pensará que a bateria está sendo carregada; se você conectar a ferramenta a uma estação de carregamento rápido de 350 quilowatts, a estação pensará que está carregando um veículo elétrico.

O AcCCS foi desenvolvido como parte das Demonstrações de Laboratório de Arquitetura Segura para Veículos Elétricos, um projeto piloto para demonstrar as melhores práticas de segurança cibernética e colaborações para implantar e operar instalações de carregamento de veículos elétricos com segurança cibernética.

Este projeto é um esforço de pesquisa dos laboratórios nacionais de Idaho, Sandia e Pacific Northwest e é patrocinado pelo Escritório de Cibersegurança, Segurança Energética e Resposta a Emergências e Tecnologias de Veículos do Departamento de Energia.

https://www.industrialcybersecuritypulse.com/education/intern-develops-technology-to-find-ev-charging-vulnerabilities/

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...