Terminal expande capacidade para energia eólica offshore


O Terminal do Grupo BUSS em Eemshaven expandiu sua capacidade com uma área adicional de armazenamento pesado e acesso ao cais projetado para apoiar o setor eólico offshore e outras indústrias.

A expansão inclui a adição de cerca de 15 hectares de área de armazenamento pesado e um cais de 200 metros conectando-se a Beatrixhaven, complementando a área existente do terminal.

A nova área de serviço pesado, capaz de cargas de até 30 toneladas/m2, aumenta a capacidade e flexibilidade do terminal para atender o setor eólico offshore, bem como outras indústrias, de acordo com o porto.

A nova área inclui acesso prioritário compartilhado ao cais pesado de Beatrixhaven, capaz de movimentar até 30 toneladas/m2, e se conecta diretamente às áreas existentes do terminal e ao cais em Julianahaven.

“Temos o prazer de anunciar que o Buss Terminal Eemshaven cresceu e se tornou o maior operador de terminal logístico offshore no Mar do Norte europeu. Essa expansão nos permitirá atender às crescentes demandas de nossos clientes, particularmente no setor eólico offshore, e continuar a fornecer soluções logísticas flexíveis em uma variedade de setores”, disse Marc Wegman, diretor administrativo do Buss Terminal Eemshaven.

Com uma área total combinada de 460.000 m2, o Buss Terminal Eemshaven oferece capacidade adicional para atender a uma ampla gama de clientes com necessidades logísticas, incluindo operações offshore, onshore e breakbulk, bem como carga geral.

No final do ano passado, a Ecowende, uma joint venture entre Shell, Chubu e Eneco, selecionou o Terminal de Ônibus Eemshaven como o porto de triagem para a construção do parque eólico offshore Hollandse Kust West VI.

A Buss Ports, por meio de seu terminal Eemshaven e sua subsidiária Buss Offshore Solutions, fornecerá suporte para as fases de logística e construção do projeto de 760 MW.

Últimas Notícias

Arábia Saudita e Indonésia aprofundam parceria

Sua Excelência Bandar Al-Khorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais da Arábia Saudita, está se preparando para visitar a Indonésia e todos os olhares...

Mapa Geológico da Bacia Alagoas amplia conhecimento sobre recursos minerais na região

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) lançou o Mapa Geológico do Projeto Geologia e Potencial Mineral da Bacia Alagoas, que reúne informações de seis...

Indústria química em queda livre

De acordo com o Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC) da Abiquim-Fipe, os resultados do primeiro bimestre de 2025, em comparação com o mesmo período...