Thymos Energia tem novo Chief Operation Officer (COO)


Luiz Vianna é o novo Chief Operation Officer (COO) da Thymos Energia, uma das maiores consultorias de negócios do País especializada no setor de energia, a partir de junho. O executivo chega para contribuir com o crescimento da empresa, que recentemente lançou a Nottus e a Thymos Capital. Nesta reestruturação organizacional, a companhia anuncia também três novos sócios-diretores que já faziam parte do time: Nilton Lima, Mayra Guimarães e Jovanio Santos.

“Com a transição energética e a abertura do mercado, o setor de energia está expandindo em importância e números de agentes. Estamos preparados para esse novo mercado e ampliando nossos negócios. Assim, nosso novo COO chega em um momento oportuno. A trajetória do Luiz, fortemente associada à inovação e pesquisa & desenvolvimento e sua experiência multidisciplinar estão alinhadas com a atuação da Thymos. Sua experiência e visão de negócios vão agregar muito à nossa empresa”, afirma João Carlos Mello, presidente da Thymos Energia.

“Aceitei o convite com muita honra. Um grande diferencial da Thymos é sua atuação em várias frentes: consultoria, gestão, P&D, M&A e meteorologia. São negócios e áreas que ‘conversam’ entre si. Estou animado para contribuir com essa equipe extremamente qualificada, o que tornará o trabalho ainda mais empolgante”, diz Luiz Vianna, COO da Thymos Energia.

Luiz tem mais de 25 anos de experiência em inovação, serviços tecnológicos e pesquisa & desenvolvimento para os mercados de energia, saneamento, meio ambiente, indústria e infraestrutura. É membro do Conselho Fiscal do IPD Eletron, do Conselho Administrativo do CIGRE Brasil, do Conselho Consultivo da Amcham e do World Energy Council. Foi presidente do Lactec e da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti). Também integrou o Conselho de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), o Conselho Consultivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) o Conselho de Administração do Conselho de Administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e o Comitê Técnico Científico da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP).

O executivo possui especialização pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT Sloan School of Management) em Desafios de Liderança de Equipes (Challenges of Leadership in Teams), e é formado em Administração de Empresas pela Universidade Tuiuti do Paraná. Em 2023, foi eleito um dos 100 Mais Influentes da Energia na área de tecnologia e inovação, pelo Grupo Mídia.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...