Tirolez tem novo CEO


A Tirolez, empresa de laticínios 100% brasileira, anunciou Marcel de Barros como seu novo CEO. Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e com especialização em negócios pela FGV e IMD Lausanne (Suíça), Marcel tem 24 anos de experiência no mercado de alimentos no grupo Nestlé, tendo passado por diferentes categorias de produtos em quatro diferentes países. Sua última posição foi a de vice-presidente de Lácteos e Culinários da multinacional suíça no Brasil.

Fundada em 1980 em Tiros, no interior de Minas Gerais, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país. Hoje o portfólio é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil, entre queijos para o dia a dia, queijos especiais, produtos culinários e para o canal de food service.

A chegada de Marcel é parte de um processo de estruturação da governança corporativa que já vem acontecendo nos últimos anos, com o objetivo de preparar a companhia para os novos desafios do plano de negócio.

“Os últimos anos têm sido de crescimento intenso para a Tirolez, seja em investimentos, em inovação, lançamento de produtos e com forte expansão orgânica e aumento de vendas. Estamos certos de que a liderança de Marcel poderá nos ajudar a acelerar nossos planos e inspirar a companhia para ainda mais inovações ao longo de sua cadeia de valor”, afirma Cícero Hegg, que, junto com o irmão, Carlos, fundou a empresa.

Cícero e Carlos continuarão à frente do Conselho Consultivo, dando as diretrizes do negócio e contribuindo para a perpetuação dos valores da marca.

“Sempre reconheci e admirei a Tirolez e os fundadores, Cícero e Carlos, não apenas por terem construído uma marca líder que transmite confiança aos consumidores, mas também por compartilhar o mesmo respeito pelos colaboradores, consumidores, clientes, fornecedores, principalmente os produtores de leite, e a sociedade. É uma empresa que tem em sua origem uma organização familiar, mas que hoje conta com padrões de governança e sustentabilidade compatíveis com as maiores corporações do mundo”, pontua Marcel de Barros.

Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

De acordo com o GPTW (Great Place To Work), a Tirolez é a melhor empresa de laticínios para trabalhar no Brasil (rankings 2022 e 2023). É o 7° ano seguido de certificação da empresa na premiação.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...