A Toyota confirmou o fechamento definitivo da fábrica de Indaiatuba, no interior de São Paulo. A unidade, que funcionava desde 1998 e se tornou conhecida por concentrar a fabricação do Corolla no Brasil durante quase três décadas, para a produção de veículos em 30 de junho de 2026. A decisão faz parte de um plano de reestruturação industrial anunciado em março de 2024. Mais de um milhão de veículos foram produzidos na unidade ao longo de quase 30 anos de operação. A fábrica empregava 1,5 mil funcionários, que serão impactados pelo fechamento.
A produção do Corolla já foi transferida para Sorocaba, onde a Toyota está expandindo seu complexo industrial. A transferência da produção do sedã para o complexo industrial de Sorocaba será concluída antes do fechamento da unidade de Indaiatuba.
A expansão do complexo industrial gerou cerca de 2 mil novos postos de trabalho. A nova megafábrica da Toyota em Sorocaba será inaugurada em novembro deste ano, com investimento de R$ 11 bilhões no interior do Brasil.

