Turkish Airlines é eleita “Companhia Aérea Mais Sustentável” pela World Finance pelo terceiro ano consecutivo


A Turkish Airlines, a companhia aérea nacional da Turquia, foi novamente reconhecida pela sua liderança em sustentabilidade no setor de aviação, sendo premiada como a “Companhia Aérea Mais Sustentável” pela World Finance pelo terceiro ano consecutivo. Este reconhecimento reafirma o compromisso da empresa com a gestão ambiental e as práticas sustentáveis.

A Turkish Airlines se destacou em um setor altamente desafiado pela crise climática, principalmente por suas iniciativas inovadoras, como a plataforma voluntária de compensação de carbono CO2mission, o uso de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), a oferta de produtos sustentáveis a bordo, práticas eficientes de gestão de resíduos e uma experiência de viagem voltada para a sustentabilidade.

Prof. Ahmet Bolat, Presidente do Conselho e Comitê Executivo da Turkish Airlines, comentou sobre a conquista: “Receber o prêmio de Companhia Aérea Mais Sustentável pelo terceiro ano consecutivo é uma prova de nossa dedicação à sustentabilidade e à gestão ambiental. A Turkish Airlines tem como meta estratégica se tornar uma das três principais companhias aéreas do mundo em termos de digitalização. Em linha com nosso compromisso de nos tornarmos uma Companhia Aérea Carbono Neutro até 2050, incorporamos o uso de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) em nossos planos de mitigação das mudanças climáticas em 2022 e expandimos ainda mais o uso de SAF para novas rotas em 2023. Continuaremos a adicionar novas rotas à nossa rede movida a SAF e a buscar práticas sustentáveis em todas as nossas operações.”

Desde 2008, a Turkish Airlines tem implementado mais de 100 projetos de otimização operacional com o objetivo de reduzir sua pegada de carbono. Em 2023, a companhia alcançou marcos significativos em termos de economia de combustível e redução de emissões de gases de efeito estufa.

Os Prêmios de Sustentabilidade da World Finance são altamente respeitados no âmbito de finanças e negócios globais, reconhecendo organizações que demonstram as melhores práticas nas dimensões ambiental, econômica e social da sustentabilidade. Desde 2008, a World Finance avalia as melhores instituições de diversos setores com base nas avaliações de um júri especializado.

Esta conquista coloca a Turkish Airlines em um patamar elevado de responsabilidade ambiental e destaca seus esforços contínuos para tornar a aviação mais sustentável, contribuindo significativamente para a luta contra as mudanças climáticas.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...