Vibra faz aporte na Versa Fuel e amplia negócios para sua revenda


Alinhada ao seu compromisso de incentivar a inovação no setor de distribuição de combustíveis, a Vibra Vibra traz o serviço de delivery para o seu portfólio e reforça a entrega de valor para sua rede de revenda dos Postos Petrobras. Por meio do Vibra Ventures, seu Corporate Venture Capital (CVC), a companhia lidera a rodada de investimento na Versa Fuel, uma startup pioneira no delivery de combustíveis para frotas corporativas, com um aporte de R$ 6 milhões. Este movimento representa mais um passo na oferta de soluções inovadoras, eficientes, convenientes e sustentáveis no portfólio de serviços da Vibra. A Versa Fuel se torna o terceiro investimento da Vibra em startups, seguindo aportes anteriores na EZVolt e na DeepESG.

A startup funcionará como uma extensão dos Postos Petrobras, entregando combustível vendido pela revenda diretamente aos veículos de frotas corporativas nas próprias instalações das empresas ou locais designados por eles. A Versa Fuel possui autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para operar nacionalmente neste segmento, entregando gasolina e etanol hidratado, sendo a única empresa do Brasil apta a realizar este serviço.

“Nosso segmento é altamente competitivo e aqui na Vibra buscamos diariamente formas de inovar e trazer novas possibilidades e oportunidades para a nossa revenda. Com o aporte na Versa, vamos ampliar a nossa oferta de serviços, fortalecer nossa proposta de valor e ajudar a fidelizar volume para nossa rede de postos. O objetivo é atender o nicho corporativo, atraindo empresas cujas frotas serão abastecidas pela Versa diretamente em suas garagens. A Versa não vai atender o cliente pessoa física, esse seguirá indo ao posto”, explica Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

Ao entregar combustível vendido pelos Postos Petrobras diretamente nos locais escolhidos pelos clientes, como garagens ou estacionamentos, a Versa Fuel proporciona economia de tempo, esforço e custos. Este modelo não só aumenta a conveniência – ao buscar o combustível na rede de Postos, mas também reduz significativamente as emissões de CO2, alinhando-se às demandas globais de descarbonização.


Durante dois anos, Vibra e Versa trabalharão juntas para avaliar o potencial de crescimento da empresa visando identificar outras oportunidades, nichos de clientes no mercado e expansão para outros estados. A tendência para serviços de delivery de combustíveis está em crescimento globalmente, especialmente em setores como frotas corporativas, operadores marítimos, construção e agrícola. Estima-se que o delivery de combustíveis poderá impactar o setor varejista nos EUA em aproximadamente USD 500 bilhões.
“A Vibra encontrou na Versa uma excelente solução para levar uma nova oportunidade para sua rede de revenda olhar à frente, antecipando tendências de mercado que já são latentes principalmente nos EUA”, afirma Vanessa.


E funciona assim: o cliente corporativo faz o pedido de abastecimento. A Versa vai até um posto cadastrado, retira o volume de combustível solicitado e leva até o cliente para fazer o abastecimento. O pagamento é feito pelo cliente diretamente ao posto. A Versa atua apenas para fazer o transporte e a entrega. A qualidade e a segurança do combustível durante todo o processo de entrega são garantidas por meio de um rigoroso controle de qualidade e procedimentos padronizados. Desde a coleta do combustível até a entrega final, são utilizadas tecnologias avançadas para monitorar e preservar a integridade do produto. Veículos especializados e equipados com sistemas de segurança são empregados para transportar o combustível, evitando contaminações e vazamentos. Além disso, a equipe envolvida no processo de delivery é treinada para lidar com qualquer eventualidade, assegurando que o combustível entregue aos clientes mantenha os padrões de qualidade e segurança estabelecidos.

Últimas Notícias

Mudança no comando da Stellantis

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, renunciou ao cargo no domingo (01/12) e o conselho de administração da empresa aceitou a decisão. A Stellantis...

Posicionamento do Idec sobre PL das eólicas offshore

Em Brasília, a votação do Projeto de Lei nº 576/2021, que regulamenta a geração de energia eólica em alto mar no Brasil, foi adiada...

Nova presidência na Microsoft Brasil

A Microsoft anunciou (03/12/24) duas mudanças em sua organização. Após quase 6 anos liderando a subsidiária brasileira, Tania Cosentino se tornará Gerente Geral de...