Web Summit Rio 2024 mostra tendências do mercado da tecnologia


A cidade do Rio de Janeiro (RJ) recepcionou um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina: o Web Summit Rio 2024. Com um público de mais de 34 mil pessoas e mil startups, o evento, que teve duração de quatro dias, reuniu especialistas, líderes empresariais, fundadores e CEOs das áreas da tecnologia, comunicação, tendências e inteligência artificial, a fim de debaterem e exploraram os caminhos futuros do mercado, auxiliando empresas e empreendedores a navegarem pelos seus setores.

Dentre os destaques do evento, a inteligência artificial regenerativa foi apresentada como uma das grandes tendências para os próximos anos. “Atuando como força de trabalho, facilitando as tarefas, criando personalizações ou facilitando a criação de ‘storytellings’ imersivos para as empresas. São diversas possibilidades que colocam a inteligência regenerativa como uma das grandes apostas do mercado, provavelmente ultrapassando o status de ‘hype’ como ocorreu com o metaverso”, comenta Renan Vargas, CEO da startup Stract, uma das empresas participantes do Web Summit Rio 2024.

Renan também comentou outros cases que se destacaram na conferência. “O TikTok mostrou como a plataforma descentralizou a publicidade misturando marcas e influenciadores, oferecendo soluções disruptivas para o mercado de publicidade”, relata. “Já o presidente do Google trouxe a sua visão de que as redes precisam de regras e mecanismos para reduzir os danos causados por informações falsas. Também pontuou o fato de que a inteligência artificial já é aplicada na prática nos produtos Google desde 2016, como na ferramenta do buscador, Waze, recomendações e outros”, completa. De acordo com o empresário, grandes marcas como Banco do Brasil, Itaú, Stone, Claro e Embraer aproveitaram o evento para expor suas soluções em tecnologia, comunicação e marketing, utilizadas para contribuir com seus produtos e serviços, ambiente e força de trabalho.

A Stract, startup curitibana criada por Renan, aproveitou o stand no Web Summit e a força do evento para prospectar e receber interessados na solução e também aqueles que já a conheciam, vindos de diversos países como Chile, Estados Unidos e México.  “Conseguimos mostrar ao mundo o potencial da Stract e das soluções que oferecemos. Foi possível explicar e apresentar como a ferramenta contribui com o trabalho de analistas de marketing, mídia, performance e times de dados com a automação de diferentes plataformas de mídia para um só local, destinando o tempo para tomadas de decisões e estratégias das marcas”, completa Renan.    

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...