Wireless Broadband Alliance Services lança serviço que permite Wi-Fi de potência padrão na banda de 6 GHz


A Wireless Broadband Alliance Services (WBA Services), subsidiária da Wireless Broadband Alliance, anunciou o lançamento comercial do WBA Services AFC, seu serviço de Coordenação Automatizada de Frequências (AFC). A plataforma baseada em nuvem é totalmente certificada pela Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) e permite a implantação de dispositivos Wi-Fi de potência padrão na banda de 6 GHz (5,925–7,125 GHz), garantindo que não causem interferência em redes existentes, como links fixos de micro-ondas e radioastronomia.

O lançamento reflete o objetivo da organização de promover a inovação global em Wi-Fi, proporcionando conectividade sem fio mais rápida, confiável e segura. Ao habilitar dispositivos de energia padrão na banda de 6 GHz, a WBA Services está desbloqueando um novo recurso de espectro crítico para casos de uso de alto desempenho, como redes corporativas, infraestrutura de cidades inteligentes, IoT industrial e experiências imersivas como RA/RV. O AFC permite o uso mais eficiente do espectro, beneficiando não apenas provedores de infraestrutura e serviços, mas também milhões de usuários finais e empresas que dependem de banda larga sem fio contínua e acesso de baixa latência em residências, escritórios, estádios e espaços públicos.

O WBA Services AFC se baseia na especificação de código aberto OpenAFC e oferece aos fabricantes de infraestrutura, provedores de serviços e empresas gerenciamento dinâmico de frequência e energia com base na localização do dispositivo e nas condições do espectro local. Isso garante a conformidade com os requisitos regulatórios e, ao mesmo tempo, maximiza a disponibilidade e o desempenho do espectro.

Tiago Rodrigues, CEO da Wireless Broadband Alliance Services, afirmou: “Com o crescimento da demanda por conectividade sem fio de alta velocidade e baixa latência, a banda de 6 GHz representa um recurso crítico. Nosso serviço AFC capacita o ecossistema a aproveitar essa banda de forma responsável e eficaz. Este é mais um ótimo exemplo de como o trabalho dos membros da WBA no AFC e em nossos grupos de trabalho está liderando o setor, impulsionando novas inovações e oportunidades de negócios para tecnologias Wi-Fi, incluindo Wi-Fi 6E e Wi-Fi 7, em uma ampla gama de casos de uso industriais, comerciais e de consumo.”

A estrutura AFC é vital para permitir a operação de Wi-Fi externo e de energia padrão na banda de 6 GHz. Os dispositivos consultam o AFC dos Serviços WBA para determinar quais frequências e níveis de potência são permitidos em sua localização. Isso permite o uso do espectro em tempo real e sem interferências para implantações de alto desempenho em campi corporativos, locais públicos e ambientes urbanos densos, sem a necessidade de licenças de espectro adicionais.

Últimas Notícias

Comau e Roboze colaboram em diversos setores

A Comau e a Roboze estabeleceram uma colaboração com o objetivo de responder às necessidades do mercado por uma automação acessível para aplicações de...

Com a adoção da Nuvem, a Huawei oferece vantagens aos clientes

A Huawei Cloud está ganhando popularidade na América Central e do Sul, e o recente Huawei Cloud COMPASS Summit em Dongguan, China, proporcionou uma...

Honeywell conclui aquisição da Sundyne para expandir capacidades da indústria de processos

A Honeywell anunciou a conclusão da aquisição da Sundyne, da empresa de private equity Warburg Pincus, por US$ 2,16 bilhões, em uma transação totalmente em...