Yokogawa adquire a BaxEnergy, fornecedora de soluções de gerenciamento de energia renovável

O centro de operação remota da BaxEnergy Italia na Sicília

A Yokogawa Electric Corporation comprou a BaxEnergy, fornecedora de soluções de gestão de energia renovável (REMS). Esta aquisição dá à Yokogawa uma gama comprovada de soluções que já foram adotadas pelas principais empresas de energia em toda a Europa. Irá disponibilizá-los aos proprietários globais de ativos energéticos, apoiados por consultas sobre implementação e serviços pós-venda através da sua rede global.

As empresas de energia que operam instalações de geração de energia eólica, solar, hídrica, geotérmica e outros tipos de energia renovável precisam garantir a lucratividade dessas operações, maximizando a produção de cada ativo e realizando a manutenção de forma eficiente.

Fundada em 2010, a BaxEnergy fornece REMS flexíveis e escaláveis ​​que podem ser implementados sem a necessidade de modificações nos principais sistemas de TI e de negócios. As soluções têm a capacidade única de integrar a gestão de uma ampla variedade de instalações de geração de energia renovável e podem analisar dados de turbinas, inversores e outros tipos de equipamentos de geração de energia de diversos fabricantes para melhorar a eficiência da geração de energia. As soluções da BaxEnergy demonstraram a capacidade de aumentar a disponibilidade da planta em até 10%. Ao integrar a gestão de dados num ambiente cloud, as soluções permitem aos clientes visualizarem KPI personalizados e informações de alarmes em todos os tipos de dispositivos, incluindo smartphones e tablets, dando-lhes a informação necessária para tomarem prontamente decisões que terão um impacto direto nas receitas. e utilização da capacidade.

Simone Massaro, CEO da BaxEnergy, disse: “Estamos orgulhosos de agora fazer parte da família Yokogawa. Através deste relacionamento, seremos capazes de escalar globalmente e fornecer aos produtores de energia e aos utilizadores da indústria de processos a nossa experiência inteligente em engenharia de dados e gestão de energia renovável, fornecida através da nossa infraestrutura de dados e ecossistema de aplicações.”

Em relação à aquisição, Koji Nakaoka, vice-presidente sênior da Yokogawa Electric e chefe da sede de negócios de energia e sustentabilidade da empresa, disse: “A Yokogawa contribui para a realização de uma sociedade resiliente e sustentável, apoiando operações seguras e ideais em todo o fornecimento de energia cada vez mais diversificado. Esperamos aproveitar os pontos fortes exclusivos da BaxEnergy para gerar sinergias e atingir esse objetivo.”

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...