Yokogawa lança OpreX Robot Management Core


A Yokogawa Electric Corporation lança o OpreX™ Robot Management Core, um aplicativo de software da família OpreX Asset Management and Integrity, um produto-chave na solução de operações de robôs Yokogawa. Ao integrar o gerenciamento de vários tipos de robôs que executam tarefas de manutenção de plantas realizadas convencionalmente por humanos, este software ajudará os clientes a manterem suas instalações de forma mais segura e eficiente. Além disso, quando conectado aos sistemas de controle e segurança de uma planta, permite a utilização de dados do local de fabricação que foram adquiridos por robôs e a emissão de instruções de procedimentos para robôs, permitindo assim que o primeiro passo seja dado em direção às operações autônomas da planta.

OpreX Robot Management Core é um aplicativo de software que melhora a segurança e a eficiência nas operações de manutenção da planta, facilitando a utilização de robôs. Dependendo dos requisitos do cliente, ele pode ser fornecido para uso em um ambiente local ou na nuvem.
Este software permite o registro, gerenciamento e operação de vários tipos de robôs de forma unificada. Ele suporta o robô de quatro patas Spot da Boston Dynamics e o robô automático de patrulha, inspeção e prevenção de explosão da fábrica EX ROVR da Mitsubishi Heavy Industries. A tela de gerenciamento do software, que permite aos usuários verificarem o status de robôs individuais, é visualizada em um navegador web, permitindo operações remotas. As missões podem ser pré-registradas, e a execução manual ou programada pode ser selecionada para que os robôs realizem patrulhas e inspeções da planta. Imagens, vídeos, áudios e outros dados coletados por robôs durante patrulhas e inspeções são salvos em um banco de dados e podem ser usados por outros aplicativos. Tarefas de inspeção, como a confirmação visual de medidores e o registro de dados que precisavam ser realizados manualmente pelo pessoal da fábrica, agora podem ser feitas automaticamente pelo OpreX Robot Management Core ao usar o OpreX Plant Image Analyzer, um novo produto que pode realizar análises baseadas em IA de imagens de displays de instrumentos analógicos e medidores de nível e registrá-los automaticamente como dados de processo.

Este produto foi desenvolvido com a capacidade de se conectar ao OpreX Collaborative Information Server da Yokogawa. Ao fazer isso, os dados coletados pelos robôs podem ser combinados com dados de sistemas de controle, sistemas instrumentados de segurança e sistemas integrados de gerenciamento de ativos para gerenciamento centralizado. Isso significa que o desenvolvimento de aplicativos e a análise de dados também podem ser executados facilmente não apenas para tarefas de manutenção, mas também para outras tarefas operacionais. Se uma interface para utilização de robôs for construída no OpreX Collaborative Information Server, isso permitirá o envio de robôs para os locais das fábricas e a realização de inspeções de segurança com base nos alarmes detectados.

O desenvolvimento do OpreX Robot Management Core permite que a Yokogawa implemente totalmente sua solução de operações de robôs com o objetivo de aumentar a segurança no local de trabalho. Ao fornecer consultoria, assistência na seleção e aquisição de hardware e software de parceiros estratégicos e outras fontes, e engenharia, suporte operacional e outros serviços, a Yokogawa é capaz de ajudar os clientes a resolverem problemas encontrados em seus negócios e pode desenvolver aplicações específicas de robôs e drones. Por meio dessa solução, a Yokogawa garante a confiabilidade, disponibilidade e sustentabilidade das operações de robôs e ajudará a alcançar operações autônomas da planta. No futuro, o suporte será adicionado ao software para uma seleção mais ampla de robôs, bem como drones. A Yokogawa também desenvolverá aplicativos que utilizam tecnologia de IA e aprimoram funções para permitir, entre outras coisas, a emissão para robôs de instruções que estão ligadas aos procedimentos de trabalho do sistema de controle.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...