Yokogawa lança produtos para permitir a construção de sistemas de controle altamente interoperáveis ​​e seguros


A Yokogawa Electric Corporation desenvolveu o OpreX™ Open Automation SI Kit e o OpreX OPC UA Management Package – ambos desempenharão papéis importantes na implementação de sistemas Open Process Automation™ (OPA) e fazem parte da linha OpreX Control and Safety. Ao fornecer portabilidade e interoperabilidade de configuração e aplicação entre componentes de diferentes fornecedores, os sistemas OPA permitem que os usuários finais selecionem e integrem os melhores componentes da categoria. Com esses produtos, os clientes poderão otimizar mais facilmente os custos gerais e implantar a mais recente tecnologia em projetos de construção de sistemas, adotando dispositivos e aplicações que estejam em conformidade com o Open Process Automation Standard (O-PAS™).

A maioria das indústrias de processo é sobrecarregada com a integração de vários sistemas proprietários para controle de produção em quase todas as plantas e instalações de processo, incluindo sistemas de execução de fabricação, sistemas de controle distribuído, controladores lógicos programáveis ​​(PLCs) e suas respectivas interfaces homem-máquina. Isso pode resultar em custos de capital e custos operacionais elevados. Para resolver esse problema, o Open Process Automation™ Forum (OPAF) foi formado e desenvolveu o padrão O-PAS para permitir uma nova geração de sistemas de controle de processo usando o que há de mais moderno em tecnologias de TI/OT e segurança cibernética aprimorada. Os testes de campo para operar equipamentos de planta usando esse padrão já começaram.

Os sistemas OPA exigem que dispositivos e aplicativos sejam compatíveis com O-PAS, e esses produtos devem ter um mecanismo que permita que sejam operados como nós de controle distribuídos (DCNs). Além disso, produtos e serviços também são necessários para facilitar o gerenciamento integrado de aplicativos baseados em OPC UA que rodam nesses sistemas OPA. Para atender a essas necessidades emergentes, a Yokogawa desenvolveu o OpreX Open Automation SI Kit e o OpreX OPC UA Management Package: o Open Automation SI Kit é um conjunto de ferramentas que fornece a funcionalidade necessária para habilitar componentes DCN dentro de sistemas OPA e esses componentes tornam os dispositivos acessíveis como DCNs criando estruturas de dados compatíveis com o modelo de informações O-PAS; o Pacote de gerenciamento OpreX OPC UA é um software que fornece serviços úteis para gerenciar aplicativos baseados em OPC UA que são executados em sistemas OPA, como autenticação de comunicação para garantir a segurança, um serviço de resolução de nome de alias para nomes de tags e o gerenciamento de configurações de parâmetros de alarme.

Este kit de integração de sistema e pacote de software serão integrados em componentes do sistema OPA, como PLCs abertos e PCs industriais, permitindo que funcionem como DCNs O-PAS. Atuando como Integradora de Sistema OPA, a Yokogawa usará este software e outras ferramentas de gerenciamento de sistema para fornecer aos clientes sistemas de controle de processo O-PAS que são abertos, altamente interoperáveis ​​e altamente seguros usando componentes de hardware e software de uma variedade de fornecedores.

Como membro proativo do Open Process Automation™ Forum, a Yokogawa construiu e operou conjuntamente bancos de teste de sistemas OPA com clientes para desenvolver, testar e melhorar a tecnologia OPA. Por meio dessas atividades, a empresa desenvolveu as principais tecnologias de software necessárias para construir um sistema OPA, avaliou sua compatibilidade em testes de campo e agora as está lançando como produtos. A Yokogawa continuará a aprimorar e expandir seus produtos e serviços de engenharia para dar suporte à evolução e ao desenvolvimento de sistemas OPA.

Últimas Notícias

PetroChina assina contrato para os Blocos em águas rasas do Suriname

A Staatsolie Maatschappij Suriname NV (Staatsolie) e a PetroChina Investment Suriname BV, uma subsidiária da China National Petroleum Corporation, assinaram contratos de partilha de...

Brava Energia conclui farm-out

A Brava Energia concluiu o farm-out de 20% da concessão offshore BS-4 no Brasil para a Westlawn Americas Offshore. A Brava Energia - formada a...

Consórcio formado pela Ore Investments e JGP BB Assetvai gerir o fundo de minerais estratégicos

O BNDES e a Vale anunciaram que o consórcio formado pela Ore Investments e a JGP BB Asset foi selecionado em 1º lugar na...