A Yokogawa Engineering Asia lançou o Sustainability Incubation Hub (SIH), um centro corporativo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) dedicado a impulsionar inovações ambientalmente sustentáveis na fabricação de processos.
Este ano, a Yokogawa celebra seu 50º aniversário em Singapura e o 20º ano de suas operações no Singapore Development Centre (SGDC) que expandiu suas operações para mais de 100 inovadores da Yokogawa explorando soluções de co inovação, transformação digital e IA.
O SIH é estabelecido em parceria com o Singapore Economic Development Board (EDB) e fornece uma plataforma crucial para a Yokogawa colaborar com clientes e parceiros na região e além para desenvolver e implantar tecnologias de fronteira para acelerar sua transição energética para um futuro líquido zero.
“Reconhecemos a necessidade de elevar o nível de ação contra as mudanças climáticas na região. Para apoiar essa mudança, investiremos mais de S$ 6 milhões no estabelecimento do SIH. Por meio do novo hub, aplicaremos nossa expertise para impulsionar inovações sustentáveis em todos os setores para fechar a lacuna entre a ideação e a aplicação”, disse Chay Kin Wah, presidente e CEO da Yokogawa Engineering Asia. “À medida que integramos a sustentabilidade em todas as nossas operações e modelo de negócios, estamos intensificando os esforços para desenvolver novas soluções e colaborar com parceiros e agências com ideias semelhantes, incluindo o EDB, para catalisar o impacto positivo da sustentabilidade.”
“Parabéns à Yokogawa por seu 50º aniversário em Cingapura. O lançamento do Sustainability Incubation Hub se baseia nessa parceria de longa data e é um bom exemplo de como Cingapura pode servir como um hub de inovação para soluções verdes e sustentáveis. Estamos ansiosos pelas colaborações que este Hub promoverá com nosso ecossistema, bem como pelas soluções impactantes que este Hub desenvolverá para a região”, disse Lim Tse Yong, vice-presidente sênior e chefe de soluções industriais e de mobilidade da EDB.
Ao capitalizar a expertise da Yokogawa em automação e tecnologia, o SIH visa servir como um motor de crescimento de sustentabilidade para preencher a lacuna entre as necessidades de soluções presentes e futuras na criação de tecnologia climática de ponta para a indústria de manufatura de processos. Isso permite que a indústria defina, planeje e cumpra suas metas de sustentabilidade, abordando desafios globais. O SIH alavanca a rede da Yokogawa para identificar, avaliar e adquirir tecnologias de manufatura sustentáveis e cultiva parcerias estratégicas com agências públicas, órgãos reguladores e fornecedores de tecnologia em todos os estágios de desenvolvimento – de instituições de pesquisa a startups e PMEs – criando novos ecossistemas e aprimorando os existentes.
![](https://hub.ind.br/wp-content/uploads/2024/12/Yokogawa2.jpg)
“Precisamos estar próximos de nossos clientes para ajudá-los a ter sucesso. Isso significa conhecer os desafios que eles estão enfrentando intimamente para que possamos atender melhor às suas necessidades exclusivas no local. Nossa localização estratégica nos permite reunir insights e talentos críticos na região para rápida criação e implantação de inovações em escala para nossos clientes globais”, disse Saurabh Bhandari, líder do SIH.
A criação do SIH reforça o compromisso da Yokogawa com o crescimento sustentável, com foco em emissões líquidas zero, economia circular e bem-estar, para apoiar a transição da indústria para uma economia de baixo carbono.