Maersk e Hapag-Lloyd anunciam opções de rede oceânica


Em fevereiro de 2025, a Maersk e a Hapag-Lloyd lançam sua colaboração operacional Gemini Cooperation. A ambição é fornecer uma rede oceânica flexível e interconectada com confiabilidade de cronograma líder do setor acima de 90%, uma vez totalmente implementada.

Desde que as duas empresas revelaram a nova colaboração de longo prazo em janeiro de 2024, elas têm trabalhado na finalização dos detalhes da colaboração operacional que abrange uma rede conjunta de frete marítimo nos negócios leste-oeste.

Com cerca de cinco meses para o lançamento, a Maersk e a Hapag-Lloyd estão agora prontas para compartilhar uma atualização cobrindo mapas de serviço finalizados e como a rede evoluiu desde o anúncio em janeiro de 2024. Além disso, as empresas também estão apresentando uma rede alternativa do Cabo da Boa Esperança devido às interrupções em andamento no Mar Vermelho.

“Confiabilidade, conectividade e sustentabilidade são as palavras-chave nas redes que estamos apresentando hoje, e estamos satisfeitos por agora podermos oferecer aos nossos clientes total transparência sobre como forneceremos a melhor rede oceânica da categoria, para que eles possam começar a planejar, apesar de uma situação altamente dinâmica”, diz Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. 

Em outubro de 2024, a Gemini Cooperation anuncia qual rede espera lançar no mar em fevereiro de 2025.

“Estamos ansiosos para o lançamento de nossa rede completamente redesenhada no próximo ano e estamos felizes em reconfirmar que nossa meta de confiabilidade de cronograma permanece inalterada, independentemente de qual rede iremos introduzir. Acreditamos que nossa colaboração elevará o nível de confiabilidade para o benefício de nossos clientes e estabelecerá um padrão novo e muito alto no setor”, diz Vincent Clerc, CEO da Maersk. 

Dependendo da rede em que a cooperação será implementada, ela vai ter entre 27 e 29 serviços eficientes de navegação marítima apoiados por uma extensa rede de 30 serviços ágeis de transporte intrarregional. A colaboração será composta por 300 ou 340 embarcações.

FATOS SOBRE AS DUAS REDES

Rede Trans-SuezRede Cabo da Boa Esperança
Aprox. 300 embarcaçõesAprox. 340 embarcações
Capacidade de 3,4 milhões de TEUCapacidade de 3,7 milhões de TEU
57 serviços (27 mainliners, 30 shuttles) (vs. 58 serviços em janeiro de 2024 com 32 shuttles)59 serviços (29 mainliners, 30 shuttles)

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