Novo servidor HPE ProLiant DL145 Gen 11 para cargas de trabalho intensas na borda


A Hewlett Packard Enterprise o lançamento do servidor HPE ProLiant DL145 Gen11, que permite que as organizações melhorem o desempenho de seus aplicativos e cargas de trabalho mais exigentes na borda, para uma implementação concisa e serviços em tempo real. 

Projetado para diversos locais da borda, o design compacto do HPE ProLiant DL145 Gen11 é adequado para ambientes que requerem alto desempenho, como lojas, clínicas, bancos e linhas de fábrica. Os outros recursos de engenharia incluem filtragem de ar embutida para espaços empoeirados, alto nível de eficiência energética, operação tolerante a vibração e desempenho mais silencioso do que outros servidores de data center. A flexibilidade do HPE ProLiant DL145 Gen11 também permite que empresas distribuídas, como no varejo e com clientes de manufatura, executem suas iniciativas de borda sem as complexidades de implementar um servidor projetado para data centers em borda.

“O HPE ProLiant DL145 é a ferramenta perfeita para a borda: robusto e compacto em tamanho, com acústica silenciosa e eficiência energética que oferece uma grande quantidade de poder de processamento em um pequeno espaço. É a garantia de desempenho hoje e no futuro, à medida que as demandas dos clientes evoluem”, comenta Krista Satterthwaite, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de HPE Compute. “Também é essencial que as empresas híbridas, com locais distribuídos, possam gerenciar servidores remotos quando não há especialistas em TI por perto, para economizar tempo e permitir que as organizações se concentrem em suas operações principais – tudo com os custos sob controle”.

O novo servidor incrementa o portfólio de servidores HPE ProLiant Gen11 de borda, para suporte em uma variedade de aplicações da indústria, como gerenciamento de estoque, preços e ponto de venda, além de apoio em soluções mais específicas, como análise de borda, business intelligence (BI), entrega de conteúdo e cargas de trabalho de IA e de Machine Learning (ML). Um ecossistema crescente de parceiros ISV também está em vigor para fornecer soluções mais específicas da indústria, otimizadas para cenários de borda, como prevenção de perdas e análise de vídeo para varejo, automação de processos, manutenção preditiva e da cadeia de suprimentos para manufatura. O HPE ProLiant DL145 Gen11 é implementado de forma consistente e segura, por meio da solução de gerenciamento nativa em nuvem HPE GreenLake for Compute Ops Management. Com recursos para implementação sem toque, as organizações podem enviar o servidor para locais remotos, o que torna mais simples que funcionários não-TI o utilizem de forma segura, enquanto fornecem às equipes de TI as centralizadas capacidades de gerenciamento automatizado para acessar, monitorar e gerenciar servidores, independentemente do ambiente de computação.

Empresas de todos os tamanhos podem habilitar insights em tempo real com o processamento de dados no local para uma melhor tomada de decisão e redução da dependência de um data center distante ou dos recursos de nuvem, o que resulta em uma menor latência, utilização reduzida de largura de banda e custos de conectividade. Com um processador AMD EPYC 8004 de quarta geração e com até 64 núcleos, o HPE ProLiant DL145 Gen11 é poderoso, capaz de processar aplicações empresariais com velocidade e armazenar até 128 VMs.

Últimas Notícias

PetroChina assina contrato para os Blocos em águas rasas do Suriname

A Staatsolie Maatschappij Suriname NV (Staatsolie) e a PetroChina Investment Suriname BV, uma subsidiária da China National Petroleum Corporation, assinaram contratos de partilha de...

Brava Energia conclui farm-out

A Brava Energia concluiu o farm-out de 20% da concessão offshore BS-4 no Brasil para a Westlawn Americas Offshore. A Brava Energia - formada a...

Consórcio formado pela Ore Investments e JGP BB Assetvai gerir o fundo de minerais estratégicos

O BNDES e a Vale anunciaram que o consórcio formado pela Ore Investments e a JGP BB Asset foi selecionado em 1º lugar na...