Ambev anuncia investimento de R$150 milhões em Goiás


A Ambev anunciou investimento de R$ 150 milhões na sua cervejaria em Anápolis (GO), a Cebrasa. O investimento será para ampliar a capacidade de produção de rótulos premium de cerveja. O projeto prevê uma nova linha de produção, que terá capacidade para produzir e envasar o equivalente a 60 mil garrafas por hora, nas embalagens de 600ml, 300ml e 1 litro. A Cervejaria de Anápolis é responsável pelo abastecimento de 7 estados do Centro-Oeste e Norte, além do Distrito Federal.

“O Estado de Goiás e a região Centro-Oeste são muito importantes para a nossa operação. O goiano sabe como poucos que não há nada como uma boa cerveja e esse investimento focado em premium e ampliação da produção, mostra a importância da região e do Brasil para o nosso negócio, gerando mais empregos e renda para a população”, afirma Jean Jereissati, CEO da Ambev.

Ao todo, durante o projeto devem ser gerados mais de 200 empregos na região, entre diretos, indiretos e induzidos. A previsão é de que a ampliação esteja funcionando até o fim deste ano.  Desde 2019 o volume de vendas de cerveja premium da Ambev no Brasil cresceu mais de 200%. No resultado financeiro de 2023 divulgado pela companhia, a Ambev viu as vendas do seu portfólio premium ter uma alta de cerca de 25% em comparação a 2022 no país, o que fez a companhia ganhar participação de mercado nesse segmento, segundo estimativas da empresa.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...