Aramco e FIFA anunciam parceria global


A Aramco, uma das principais empresas integradas de energia e produtos químicos do mundo, assinou uma parceria global de quatro anos com a FIFA: tornou-se o principal parceiro mundial da FIFA exclusivo na categoria de energia, com direitos de patrocínio para vários eventos, incluindo a tão aguardada Copa do Mundo FIFA 2026 e a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.

O acordo, que vigora até ao final de 2027, baseia-se num compromisso partilhado com a inovação e o desenvolvimento e combinará o alcance global único do futebol com a história da Aramco de defender a inovação e o envolvimento comunitário. Através da parceria, a Aramco e a FIFA pretendem aproveitar o poder do futebol para criar iniciativas sociais impactantes em todo o mundo.

Amin H. Nasser, Presidente e CEO da Aramco , disse: “Através desta parceria com a FIFA pretendemos contribuir para o desenvolvimento do futebol e aproveitar o poder do desporto para causar impacto em todo o mundo. Reflete a nossa ambição de capacitar comunidades vibrantes e amplia o nosso apoio ao desporto como plataforma de crescimento. Nosso relacionamento existente com o time de futebol saudita Al-Qadsiah, nosso apoio ao golfe feminino através da Aramco Team Series e nosso apoio à F1 nas Escolas demonstram as possibilidades de tais parcerias para criar caminhos para oportunidades, impactar positivamente a sociedade e promover o desenvolvimento em o nível popular.”

Gianni Infantino, presidente da FIFA , disse: “Estamos muito satisfeitos em receber a Aramco na família de parceiros globais da FIFA. Esta parceria ajudará a FIFA a realizar com sucesso os seus principais torneios ao longo dos próximos quatro anos e, tal como acontece com todos os nossos acordos comerciais, permitir-nos-á fornecer maior apoio às nossas 211 associações-membro da FIFA em todo o mundo. A Aramco tem um forte histórico de apoio a eventos de classe mundial, mas também um foco no desenvolvimento de iniciativas desportivas de base. Esperamos colaborar com eles em uma variedade de iniciativas nos próximos anos.”

A Aramco também pretende trabalhar com a FIFA para impulsionar a inovação, identificando oportunidades para implantar a experiência e as tecnologias da Empresa na realização de eventos de futebol em todo o mundo. Isto inclui iniciativas que visam proporcionar formas novas e inovadoras para os adeptos do futebol interagirem com os eventos da FIFA.

Últimas Notícias

Federações indicam greve de dois dias no Sistema Petrobras

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), junto com a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), anunciaram uma greve de advertência nas unidades do Sistema Petrobras....

Shell conclui aquisição de participação operacional na plataforma Ursa

A Shell Offshore Inc. e a Shell Pipeline Company (SPLC), subsidiárias da Shell plc, concluíram o acordo anunciado anteriormente para aumentar sua participação na plataforma Ursa,...

Royalties Verdes podem compensar não exploração de petróleo na Amazônia

Bibiana Alcântara Garrido especialista de comunicação do IPAM Em um planeta superaquecido pela queima de combustíveis fósseis, alternativas ao capital advindo do petróleo podem beneficiar...