Diretor da bp participa de painel sobre hidrogênio verde


Com uma proposta focada em experiências e discussões em torno do momento atual de descarbonização, reunindo grandes players, empresários e academia, a edição 2023 do Proenergia Summit ocorreu em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. 

Adriano Burger, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da bp, participou, ao lado de pares do setor, do painel de discussão sobre hidrogênio verde, moderado por Constantino Frate, integrante do núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O executivo comentou sobre os projetos que a bp desenvolve pelo mundo e a possibilidade de trazê-los para o Brasil. 

“Estamos comprometidos em trazer hidrogênio para o mundo, é um dos nossos cinco motores de crescimento na transição energética e acreditamos que desempenhará um papel importante na descarbonização dos setores dos transportes e da indústria. Como uma empresa de energia integrada, nós temos experiência, conhecimento e ambição para fazer isto acontecer. A bp está à disposição do governo brasileiro e do Ceará para auxiliar na descarbonização e implantar projetos no Brasil”, afirmou Burger. 

Na visão da bp, o hidrogênio tem um papel crítico para ajudar a alcançar a meta “net zero” – é complementar à eletrificação e será fundamental na descarbonização dos setores industriais e de transporte difíceis de reduzir, onde a eletrificação não é comercial ou tecnicamente viável. 

Atualmente a bp conta com um pipeline de 15 projetos de desenvolvimento de hidrogênio em todo o mundo. A companhia pretende ampliar significativamente o negócio e entregar 0,5-0,7Mtpa de produção até 2030, focando principalmente em hidrogênio verde (eletrólise da água utilizando energia renovável). Também considera desenvolver projetos de hidrogênio azul (gerado a partir de gás natural com captura de carbono) de forma muito seletiva em geografias onde o arcabouço regulatório e demanda local o permitam.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...