Empresa do portfólio de infraestrutura da BlackRock desenvolve biometano nos EUA com a TotalEnergies

Da esquerda para a direita: Doug Vaccari, diretor administrativo de infraestrutura diversificada da BlackRock; Neil H. Smith, CEO da Vanguard Renewables; Larry Fink, presidente e CEO da BlackRock; Patrick Pouyanné, presidente e CEO da TotalEnergies; John Hanselman, diretor de estratégia da Vanguard Renewables; Olivier Guerrini, VP Biogás da TotalEnergies

A TotalEnergies e a Vanguard Renewables, produtora de gás natural orgânico para renovável e parte do portfólio da BlackRock, assinaram um acordo para criar uma joint venture de propriedade igual para desenvolver, construir e operar a Farm Powered® projetos de gás natural renovável (RNG) nos Estados Unidos. A assinatura ocorreu em Nova York em 12 de abrilde 2024 na presença de Patrick Pouyanné, presidente e CEO da TotalEnergies e Larry Fink, presidente e CEO da BlackRock.

A TotalEnergies e a Vanguard Renewables avançarão 10 projetos de RNG em construção nos próximos 12 meses, com uma capacidade total anual de RNG de 0,8 TWh (2,5 Bcf). Os três projetos iniciais deste acordo estão atualmente em construção em Wisconsin e Virgínia, cada um com uma capacidade unitária de quase 75 GWh (0,25 Bcf) de RNG por ano.

Além desses primeiros 10 projetos, os parceiros considerarão investir juntos em um pipeline potencial de cerca de 60 projetos em todo o país para uma capacidade total de 5 TWh (15 Bcf) por ano.

“A TotalEnergies faz esta parceria para acelerar o desenvolvimento do processamento de biorresíduos em gás natural renovável nos EUA. Essa joint venture é um novo passo para a TotalEnergies atingir seu objetivo de produzir 10TWh de gás natural renovável até 2030”, disse Olivier Guerrini, vp de biogás da companhia francesa.

“Essa colaboração valida a posição de liderança da Vanguard nos EUA e reforça o nosso compromisso e capacidade de cumprir nossa missão de aproveitar o poder dos resíduos para descarbonizar nosso planeta”, afirmou Neil H Smith, CEO da Vanguard Renewables.

Os primeiros 10 projetos são baseados em um modelo de recuperação de resíduos das indústrias de alimentos e bebidas, complementado com esterco de leite de fazendas leiteiras. Os digestores anaeróbios serão construídos nas próprias fazendas leiteiras, que recuperarão e manejarão o digerido (subproduto do processo de digestão anaeróbia) como um fertilizante de baixo carbono e denso em nutrientes.

Para alimentar seus digestores, a Vanguard Renewables estabeleceu uma grande rede de marcas líderes da indústria de alimentos nos EUA e a inovadora Farm Powered Strategic Alliance, que dá aos membros da Aliança acesso preferencial para reciclar seus resíduos orgânicos gerados a partir de atividades de fabricação ou varejo e a oportunidade potencial de comprar a energia renovável gerada em uma instalação da Vanguard Renewables. Os membros da Aliança incluem corporações multinacionais em várias verticais, incluindo os principais fabricantes de alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos.

Em antecipação ao crescente portfólio de digestores anaeróbios da empresa, a Vanguard Renewables expandiu seus serviços de desvio de alimentos e bebidas e sua equipe de soluções orgânicas para fornecer serviços em todos os Estados Unidos contíguos.

A conclusão da transação está sujeita a condições precedentes usuais.

Últimas Notícias

Novo gasoduto interliga Terminal de GNL da Eneva à malha da TAG

A conclusão da obra de implantação do gasoduto que conecta o Terminal de Armazenamento e Regaseificação de GNL da Eneva e Complexo Termelétrico da...

Metso fortalece manuseio de lama com a compra da Jindex

A Metso assinou um acordo para comprar a Jindex Pty Ltd, uma empresa privada australiana especializada em válvulas e controle de fluxo de processo. A...

Quase 90% dos parlamentares defendem tratamento tributário diferenciado para a reciclagem

Pesquisa realizada pela empresa Arko Advice, em parceria com a Abralatas, revelou que 88% dos deputados federais são favoráveis à tributação diferenciada para o...