Equinor encomenda turbinas Empire Wind 1 na Vestas


A Vestas recebeu um pedido de 54 turbinas de 15 MW da Equinor para o projeto eólico offshore Empire Wind 1 de 810 MW em Nova York. Este é o primeiro pedido da Vestas para uma plataforma offshore e sua turbina V236-15.0 MW nos EUA.

O contrato com a Equinor segue um acordo de fornecedor preferencial assinado em 2021 e um acordo condicional de março de 2024.

A Vestas fornecerá, entregará e comissionará as turbinas, além de fazer a manutenção delas sob um contrato de cinco anos, com um contrato de suporte de serviço de longo prazo entrando em vigor depois disso.

A entrega da turbina está prevista para começar em 2026, com conclusão prevista para 2027, informou a empresa em 9 de setembro.

A plataforma V236-15.0 MW recebeu sua certificação de tipo no ano passado e registrou mais de 13 GW em pedidos firmes e acordos com fornecedores preferenciais globalmente desde seu lançamento, de acordo com a Vestas.

“Entregar nosso V236-15.0 MW comercialmente pronto para nosso primeiro projeto offshore nos EUA é um momento de grande orgulho para a Vestas North America, e estamos preparados para continuar liderando a construção de energia eólica offshore nos EUA com nossa tecnologia líder do setor na vanguarda disso” , disse John Eggers , Diretor de Tecnologia da Vestas North America.

O Terminal Marítimo do Sul do Brooklyn (SBMT) em Sunset Park, que está sendo transformado em uma instalação portuária dedicada à energia eólica offshore, fornecerá a infraestrutura para implantar as turbinas eólicas offshore V236-15,0 MW, incluindo as atividades de preparação e pré-montagem, como carregamento, descarregamento e transporte de componentes, ferramentas e contêineres da turbina eólica antes de prosseguir para a instalação e comissionamento da turbina eólica offshore.

Últimas Notícias

Petrobras, Galp e Acelen compram cargas de petróleo da União dos campos de Sépia, Atapu e Itapu

A Petrobras, a Galp e a Acelen (Refinaria de Mataripe) foram as vencedoras do processo de venda spot promovido pela PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A),...

Setor de petróleo, gás e biocombustíveis avança na agenda ESG

Petrobras, Raízen, Shell, Vibra Energia e Cosan são as empresas mais bem colocadas do segmento do Petróleo, gás e biocombustíveis na edição 2024 do...

JBS tem produção de gás natural renovável nos EUA, Brasil e Austrália

A JBS USA e a GreenGasUSA firmaram uma parceria para produzir biogás em diversas unidades de processamento de carne bovina e de frango da...