Evertec compra Sinqia


A Sinqia, fornecedora de tecnologia para o sistema financeiro, aceitou uma oferta para ser adquirida pela Evertec, uma empresa de Porto Rico listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), e pela Evertec Brasil Informática, de capital fechado.

O valor da oferta é de R$ 27,19/ação, o que representa prêmio de 24,2% sobre o fechamento em 19/07, de R$ 21,90, e de 22,6% sobre a média dos 30 dias anteriores.

A oferta foi aprovada pelo conselho de administração da Sinqia e contará com o apoio de acionistas que, juntos, somam mais de 40% do capital com direito a voto na assembleia a que será submetida. Serão necessários 50% mais um voto para que a transação seja aprovada.

A Sinqia tem uma base de acionistas pulverizada e seu principal acionista é a HIX Investimentos (12,15%), seguida por Tarpon (7,82%), Antonio Luciano de Camargo Filho (7,37%) e Bernardo Francisco Pereira Gomes (6,45%) – estes dois últimos fundaram a Sinqia em 1996 e ocupam a presidência do conselho e a presidência executiva.

O acordo estabelece as condições para uma operação de combinação entre a Sinqia e a Evertec Brasil por meio da incorporação das ações da primeira.

A Sinqia assumiu compromisso de exclusividade com a Evertec para concluir e em caso de descumprimento, estará sujeita ao pagamento de multa de 5% do valor da operação de compra.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...