Formação gratuita em energia fotovoltaica


A MRV, em parceria com a OCA Energia, referência em consultoria e treinamentos no setor de energia fotovoltaica, está oferecendo um curso em formação de instaladores de sistemas fotovoltaicos. Para participar do programa, os candidatos devem preencher a ficha de intenção de inscrição: neste link.

Todas as aulas acontecem no Senai e tem carga horária de 40h e capacidade para até 20 alunos por turma, a depender da localidade. Oito cidades foram selecionadas para receber o projeto: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Palmas (TO) e Esteio (RS). Para participar da formação, que é gratuita, os inscritos precisam ter no mínimo 18 anos e o ensino fundamental completo. As aulas irão começar assim que as turmas forem fechadas.

A sustentabilidade na construção civil é uma questão importante e que precisa ser trabalhada, para que soluções inovadoras e acessíveis sejam colocadas em prática e a MRV, empresa do grupo MRV&CO, acredita que o setor privado pode ser um agente ativo de mudanças, contribuindo para um futuro mais sustentável. Signatária do Pacto Global, a companhia tem investido, desde 2019, em soluções para promover o maior acesso de seus clientes ao consumo de energia limpa.

Atualmente, são mais de 480 empreendimentos entregues com sistemas de energia fotovoltaica, proporcionando energia de fonte renovável para as áreas comuns dos condomínios; e a oferta de parcerias com distribuidores de energia limpa, onde ao realizar a adesão ao programa, além de consumir energia de fonte renovável, o cliente é beneficiado com a redução do valor de suas contas de energia.

Ao capacitar cada vez mais pessoas para aplicar medidas sustentáveis, a MRV pretende, não só contribuir com o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho, como também promover um futuro mais sustentável, através da inclusão social.

“Acreditamos que o alicerce para o desenvolvimento sustentável de um país é a educação. Por isso, estamos sempre buscando envolver a comunidade no processo de criação e execução de soluções sustentáveis”, afirma o gestor executivo de sustentabilidade, José Luiz Esteves da Fonseca.

Últimas Notícias

Recap lança campanha de combate a fraudes no setor de combustíveis

As fraudes no setor de combustíveis afetam não apenas a concorrência leal entre as empresas, mas toda a sociedade, ao retirar recursos de áreas...
advertisementspot_img

Prêmio DowGOL reconhece os melhores fornecedores logísticos 

A Dow Brasil anunciou os vencedores da 18ª edição do Prêmio DowGOL que reconhece e promove as melhores práticas de fornecedores logísticos. O evento...

Sabesp é finalista de maior prêmio do mundo no setor de biogás

A Sabesp é finalista do AD and Biogas Industry Award 2024, a maior premiação do mundo no setor de biogás. A Companhia concorre na...