FuelCell Energy e Toyota anunciam primeiro sistema de produção “Tri-gen” do mundo


A FuelCell Energy, Inc. e a Toyota Motor North America, Inc. anunciaram a conclusão do primeiro “Sistema Tri-gen” nas operações do Porto de Long Beach da Toyota. O sistema Tri-gen, de propriedade e operado pela FuelCell Energy, produz eletricidade renovável, hidrogênio renovável e água a partir de biogás direcionado. A FuelCell Energy contratou a Toyota para fornecer os produtos Tri-gen sob um contrato de compra de 20 anos.

A Tri-gen é um exemplo da capacidade da FuelCell Energy de ampliar a tecnologia de células de combustível movidas a hidrogênio, uma solução energética cada vez mais importante no esforço global para reduzir as emissões de carbono. 

A Tri-gen permitirá que a Toyota Logistic Services (TLS) Long Beach seja a primeira instalação de processamento de veículos portuários da empresa no mundo alimentada por energia 100% renovável gerada no local e representa os tipos de investimentos inovadores e ousados ​​que a empresa está fazendo como parte da sua estratégia de sustentabilidade ambiental.

“Ao utilizar apenas hidrogênio renovável e produção de eletricidade, a TLS Long Beach abrirá caminho para a nossa empresa”, disse Chris Reynolds, Diretor Administrativo da Toyota. “Trabalhando com a FuelCell Energy, juntos temos agora uma instalação de classe mundial que ajudará a Toyota a alcançar os seus esforços de redução de carbono, e a boa notícia é que este exemplo do mundo real pode ser duplicado em muitas partes do globo.”

O CEO da FuelCell Energy, Jason Few, disse: “A FuelCell Energy está comprometida em ajudar os clientes a superar seus objetivos de energia limpa. Ao trabalhar com a FuelCell Energy, a Toyota está fazendo uma declaração poderosa de que a energia baseada no hidrogênio é boa para os negócios, as comunidades locais e o ambiente. Estamos extremamente satisfeitos por mostrar a versatilidade e sofisticação da nossa tecnologia de células de combustível e por desempenhar um papel no apoio aos compromissos ambientais da Toyota.”

A inovadora tecnologia de célula de combustível da FuelCell Energy apoiará as operações da Toyota no porto através de um processo eletroquímico que converte biogás renovável direcionado em eletricidade, hidrogênio e água utilizável com um processo altamente eficiente e livre de combustão que emite praticamente nenhum poluente atmosférico.

  1. A Tri-gen produz 2,3 megawatts de eletricidade renovável, parte da qual será adquirida pela TLS Long Beach para apoiar suas operações no porto, que processa aproximadamente 200 mil novos veículos Toyota e Lexus anualmente.
  2. O sistema FuelCell Energy Tri-gen pode produzir até 1.200 kg/dia de hidrogênio, o que atenderá às necessidades de abastecimento do TLS Long Beach para seu veículo elétrico leve com célula de combustível (FCEV) Mirai, ao mesmo tempo que fornece hidrogênio para o veículo pesado próximo à estação de reabastecimento de hidrogênio de serviço para apoiar a logística TLS e as operações de transporte no porto. A produção de hidrogênio pode ser aumentada ou diminuída com base nas necessidades/requisitos.
  3. 1.400 galões de água serão coproduzidos por dia a partir do processo de produção de hidrogênio da Tri-gen e serão usados ​​pela TLS Long Beach para operações de lavagem de carros para veículos que chegam ao porto antes da entrega ao cliente. Isto ajudará a diminuir o uso de abastecimento de água local limitado em aproximadamente meio milhão de galões por ano.

Ao apoiar as operações TLS no Porto de Long Beach, espera-se que os produtos neutros em carbono da Tri-gen reduzam mais de 9.000 toneladas de emissões de CO₂ da rede elétrica a cada ano.

“O hidrogênio renovável é um combustível importante para o futuro do Porto de Long Beach e da indústria naval”, disse o CEO do Porto de Long Beach, Mario Cordero. “O hidrogênio renovável gerado pelo sistema ‘Tri-gen’ que a Toyota encomendou, e projetos semelhantes, faz parte da nossa abordagem multiestratégica para ajudar a alimentar a transição de equipamentos como locomotivas, embarcações portuárias, equipamentos de movimentação de carga e camiões para zero. emissões.”

A Tri-gen também ajudará a evitar mais de seis toneladas de emissões de NOx da rede, que são prejudiciais às pessoas e ao meio ambiente, e tem o potencial de reduzir o consumo de diesel em mais de 420.000 galões por ano, usando caminhões movidos a célula de combustível movidos a hidrogênio. nas operações portuárias.

Além disso, o excesso de eletricidade não utilizado pela TLS será entregue à concessionária local, Southern California Edison, no âmbito do programa California Bioenergy Market Adjustment Tariff (BioMAT), adicionando um recurso de geração elétrica de base renovável, resiliente e acessível à rede elétrica.

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