Gerdau prevê 40 anos de produção de minério de ferro em Minas Gerais


A Gerdau anunciou nova certificação das reservas minerais na mina de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto (MG), de 476 milhões de toneladas de minério de ferro, que asseguram a produção de minério com teor de ferro de 65% por 40 anos.

A certificação das reservas provadas e prováveis de minério de ferro na mina de Miguel Burnier é um marco importante para o investimento, anunciado pela Companhia em junho, de R 3,2 bilhões em uma nova plataforma de mineração sustentável em Minas Gerais entre 2023 e 2026.

“Considerando o patamar de produção anual previsto em Miguel Burnier de 5,5 milhões de toneladas de minério de ferro, as reservas certificadas garantem uma vida útil de 40 anos ao investimento, reforçando o compromisso da Gerdau com o desenvolvimento socioeconômico do estado de Minas Gerais hoje e no futuro”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.

O minério extraído em Miguel Burnier, com teores de ferro entre 35% e 37%, passará por processamento e será enriquecido. “Com a elevação do teor de ferro do minério na mina dos atuais 62% para 65%, as emissões de gases de efeito estufa serão reduzidas em 200 mil toneladas de CO2 ao ano.

O projeto de mineração sustentável, cuja nova capacidade está prevista para entrar em operação no final de 2025, permitirá à empresa aumentar a competitividade de suas operações e ampliar futuramente sua produção de aço em Minas Gerais.

O relatório foi elaborado pela certificadora independente SRK Consulting de acordo com o as exigências da Securities and Exchange Commission – SEC, observando o padrão de relatório técnico estabelecido e conforme as boas práticas da indústria.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...