Hercules Motores Elétricos lança motor de combate a incêndio


Seja em áreas urbanas ou florestais, focos de incêndio são uma preocupação constante, frequentemente causados por descuidos com fogo, curtos-circuitos ou queimadas agrícolas. Esse problema, além de causar danos ambientais e destruir propriedades, pode resultar na irreparável perda de vidas. Por isso, diante da rapidez com que o fogo se espalha, é essencial contar com equipamentos eficientes para combatê-lo, como motores elétricos de alta eficiência, capazes de oferecer a potência necessária para operar motobombas que podem conter o fogo rapidamente.

A Hercules Motores Elétricos lançou seu novo motor elétrico trifásico de indução com rendimento IR3 (Premium), com aplicação para motobombas de combate a incêndios.

“Esse motor é projetado para garantir alta eficiência e desempenho em situações de emergência, ajudando a fornecer a pressão e o fluxo de água necessários para prevenir a propagação do fogo e minimizar danos”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

Utilizar motores eficientes em motobombas de combate a incêndios é extremamente importante para garantir uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência, onde a motobomba precisa operar sem falhas. Por isso, Menezes ressalta que motores elétricos com rendimento premium proporcionam um desempenho eficiente e seguro. “Além disso, o motor é projetado em carcaça de alumínio, o que evita oxidação e o torna mais leve, ecológico e fácil de manusear”, explica o diretor, ressaltando que a sua pintura vermelha assegura rápida identificação, alinhando-se visualmente com outros equipamentos de combate a incêndio, como tubos e hidrantes.

Esses motores possuem diferenciais que aumentam a vida útil do equipamento, evitando paradas inesperadas e reduzindo custos com manutenções corretivas. Além do motor recém-lançado, entre os diferenciais da Hercules Motores destaca-se o desenvolvimento de motores customizados, especificamente projetados para atender às necessidades de empresas de pequeno a grande porte. “É um trabalho especializado da engenharia, que garante eficiência e desempenho ideais em diversos segmentos, atendendo às especificações únicas de cada aplicação”, finaliza Menezes.

Últimas Notícias

Rockwell Automation em parceria com NVIDIA impulsiona o desenvolvimento de robôs móveis industriais com IA

A Rockwell Automation anuncia novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs móveis industriais, mais seguros e inteligentes, com Inteligência Artificial...

Primeira fábrica de inversores de energia solar do Brasil

A Livoltek, empresa do Hexing Group, inaugurou a primeira fábrica de inversores de energia solar da América Latina na Zona Franca de Manaus (ZFM)....

GT PA-DIN apresenta extensões ao padrão com lançamento da versão 1.1

Os coproprietários do Process Automation Device Information Model (PA-DIM), incluindo FDT Group, FieldComm Group, ISA 100 WCI, NAMUR, ODVA, OPC Foundation, PROFIBUS e PROFINET...