Honda completa 1 milhão de automóveis produzidos no Brasil com energia elétrica limpa de seu próprio parque eólico


A Honda Energy, empresa do grupo Honda dedicada à gestão do parque eólico da empresa, completará uma década em operação em 2024 e chega a esse momento com uma conquista significativa para todo o setor automotivo nacional:  a produção de 1 milhão de automóveis Honda com energia elétrica limpa e renovável. 

Isso é possível porque a Honda Energy supre toda a demanda de energia elétrica das fábricas de automóveis, no interior de São Paulo, além de atender o escritório administrativo na capital paulista por meio do Sistema Interligado Nacional, uma rede elétrica que possibilita o intercâmbio de energia em todo país.

O empreendimento foi inaugurado em novembro de 2014, na cidade de Xangri-lá, litoral do Rio Grande do Sul, e representa o avanço do compromisso da Honda com a redução do impacto ambiental de suas atividades e a descarbonização de sua produção. Ao conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação do planeta, o parque eólico contribui com a visão global da empresa de atingir a neutralidade de carbono em seus produtos e atividades corporativas até 2050.

Para celebrar a conquista, foi realizada uma cerimônia com a participação do Sr. Otavio Mizikami, Presidente da Honda Energy e Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis, além de autoridades governamentais, associações de classe e parceiros da operação. 

Há quase dez anos, a operação da Honda Energy tem obtido bons resultados e é um dos principais ativos de sustentabilidade da marca no Brasil, representando nosso compromisso com a inovação e o cuidado com meio ambiente. A Honda é a única empresa autossuficiente em energia elétrica renovável no setor automotivo nacional, por isso, estamos orgulhosos em celebrar 1 milhão de automóveis produzidos no país com energia elétrica limpa. Há dez anos, iniciamos uma transição energética para fontes de energia limpa e nossa equipe está motivada para continuar liderando o caminho rumo a um futuro melhor para as próximas gerações.”, afirma Otavio Mizikami.

Últimas Notícias

Prêmio Zayed de Sustentabilidade reconhece 11 vencedores

Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Presidente dos Emirados Árabes Unidos, reconheceu nesta terça-feira (14) os vencedores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade,...

IPT é o mais novo membro do Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil  

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), uma das mais renomadas instituições nacionais de ciência e tecnologia, é o novo integrante do Acordo de Cooperação...

USA Bioenergy anuncia nova refinaria de SAF de US$ 2,8 bilhões

A USA BioEnergy anunciou aquisição de mais de 1.600 acres de terra no leste do Texas para sua nova biorrefinaria avançada de US$ 2,8...