Honeywell colabora com sistema flexível de gerenciamento de bateria


A Honeywell anunciou sua colaboração com a Nuvation Energy para integrar um sistema de gerenciamento de bateria (BMS) aprimorado ao sistema modular de armazenamento de energia de bateria da Honeywell, Honeywell Ionic™.

Um dos primeiros desse tipo, o BMS da Nuvation oferece aos usuários flexibilidade significativa e maiores insights sobre o desempenho da bateria. O sistema é fácil de instalar e manter e oferece uma solução econômica e confiável para clientes comerciais e industriais. Oferecendo armazenamento em grande escala para geração de energia renovável, o Honeywell Ionic™ suporta inversores de até 1.500 volts para aumentar a eficiência do sistema e inclui o sistema de gerenciamento de bateria (BMS) líder do setor da Nuvation Energy.

“O armazenamento de energia é uma das tecnologias da indústria energética que mais cresce no mundo, e soluções como esta serão fundamentais para permitir que governos e empresas cumpram as suas metas de redução de emissões de carbono”, disse Michael Worry, CEO da Nuvation Energy. “Nossa colaboração com a Honeywell permitirá que as empresas assumam o controle de sua própria jornada de sustentabilidade.”

Com o Honeywell Ionic™, os clientes podem simplesmente adicionar sistemas modulares para aumentar a capacidade. Como o BMS da Nuvation é configurável para qualquer bateria, ele também pode suportar baterias diferentes daquelas do BESS original. Um único sistema pode combinar baterias que diferem em termos químicos, perfil de desempenho, idade e estado de saúde.

Essas soluções permitem o armazenamento de geração renovável intermitente, como solar e eólica, e reduzem quedas ou picos repentinos na energia fornecida aos clientes. Muitas redes de serviços públicos não podem adicionar mais energia renovável sem armazenamento para evitar os impactos desestabilizadores que a sua integração em grande escala cria.

Últimas Notícias

PetroChina assina contrato para os Blocos em águas rasas do Suriname

A Staatsolie Maatschappij Suriname NV (Staatsolie) e a PetroChina Investment Suriname BV, uma subsidiária da China National Petroleum Corporation, assinaram contratos de partilha de...

Brava Energia conclui farm-out

A Brava Energia concluiu o farm-out de 20% da concessão offshore BS-4 no Brasil para a Westlawn Americas Offshore. A Brava Energia - formada a...

Consórcio formado pela Ore Investments e JGP BB Assetvai gerir o fundo de minerais estratégicos

O BNDES e a Vale anunciaram que o consórcio formado pela Ore Investments e a JGP BB Asset foi selecionado em 1º lugar na...