Honeywell colabora com sistema flexível de gerenciamento de bateria


A Honeywell anunciou sua colaboração com a Nuvation Energy para integrar um sistema de gerenciamento de bateria (BMS) aprimorado ao sistema modular de armazenamento de energia de bateria da Honeywell, Honeywell Ionic™.

Um dos primeiros desse tipo, o BMS da Nuvation oferece aos usuários flexibilidade significativa e maiores insights sobre o desempenho da bateria. O sistema é fácil de instalar e manter e oferece uma solução econômica e confiável para clientes comerciais e industriais. Oferecendo armazenamento em grande escala para geração de energia renovável, o Honeywell Ionic™ suporta inversores de até 1.500 volts para aumentar a eficiência do sistema e inclui o sistema de gerenciamento de bateria (BMS) líder do setor da Nuvation Energy.

“O armazenamento de energia é uma das tecnologias da indústria energética que mais cresce no mundo, e soluções como esta serão fundamentais para permitir que governos e empresas cumpram as suas metas de redução de emissões de carbono”, disse Michael Worry, CEO da Nuvation Energy. “Nossa colaboração com a Honeywell permitirá que as empresas assumam o controle de sua própria jornada de sustentabilidade.”

Com o Honeywell Ionic™, os clientes podem simplesmente adicionar sistemas modulares para aumentar a capacidade. Como o BMS da Nuvation é configurável para qualquer bateria, ele também pode suportar baterias diferentes daquelas do BESS original. Um único sistema pode combinar baterias que diferem em termos químicos, perfil de desempenho, idade e estado de saúde.

Essas soluções permitem o armazenamento de geração renovável intermitente, como solar e eólica, e reduzem quedas ou picos repentinos na energia fornecida aos clientes. Muitas redes de serviços públicos não podem adicionar mais energia renovável sem armazenamento para evitar os impactos desestabilizadores que a sua integração em grande escala cria.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...