Impactos da Manufatura Digital na indústria


A Manufatura Digital está abrindo uma nova era de eficiência e inovação, na qual as indústrias de processos direcionam cada vez mais investimentos em digitalização e conectividade em todas as etapas de sua operação, para responder a desafios que vão da interrupção das cadeias de suprimentos à necessidade de otimizar processos para reduzir custos e melhorar a eficiência operacional e energética, além da busca por mais sustentabilidade nos negócios.

Para discutir esse cenário e como as organizações industriais podem aproveitar o momento para avançarem na jornada de transformação digital, a Pöyry e a Phoron do Brasil promovem, no dia 29 de agosto (14h), o webinar Visão Geral da Manufatura Digital e o seu impacto na indústria atual. O evento é gratuito.

Na ocasião, Tarcisio Sousa (Senior Solutions Executive – Digital Supply Chain da SAP) apresentará uma visão sobre o futuro da manufatura com tecnologia SAP e como a colaboração entre as empresas está impulsionando a transformação do setor industrial.

Na sequência, Diego Cesar Cardozo (Production Planning and Digital Manufacturing Cloud da Phoron), e Flávio Maeda (Head de Digitalização e Transformação Digital para Américas da Pöyry) compartilharão suas ideias e insights sobre como a Manufatura Digital está revolucionando a indústria e promovendo esta nova era de eficiência e inovação. Serão apresentados cases de sucesso da aplicação das soluções Digital Manufacturing Cloud (SAP) e Digital Twin (Pöyry), e como elas estão abrindo o caminho para uma nova era de eficiência, inovação e sustentabilidade no setor industrial.

Segundo Flávio Maeda, o Manufacturing Execution System e o Digital Twin (ou Gêmeo Digital) são tecnologias importantes da Indústria 4.0. O MES possibilita a conexão de pessoas, máquinas, equipamentos e sistemas de automação industrial com o ERP e demais softwares da SAP, promovendo, dessa forma, a sincronização de toda a cadeia de suprimentos da empresa e aproximando o chão-de-fábrica dos demais processos corporativos.

O gêmeo digital, por sua vez, utiliza recursos como realidade virtual e aumentada, modelos 3D e modelagem de dados para otimizar a conexão entre o virtual e o físico, criando uma simulação exata de uma planta industrial. “Além disso, o Digital Twin atua como um impulsionador da manutenção preditiva dos ativos para reduzir o tempo de paradas não programadas, permitir o monitoramento remoto da produção e aumentar a segurança operacional”, destaca o Head de Digitalização e Transformação Digital para Américas da Pöyry. “Ele também permite a execução de testes mais confiáveis com vistas a melhorias na eficiência operacional, redução de custos e aumento da sustentabilidade.”

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...